publicidade
25/06/2008 10:40

Alemão Competições obteve ótimos resultados na abertura da Pró 400 Livre

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

João Varaschin (com André Gonçalves ao fundo)


A 1ª etapa da Velopark Cup, categoria Pró 400 Livre, foi de ótimos resultados para a equipe Alemão Competições, comandada pelo preparador Alemão. A categoria, que utiliza motores de livre preparação, necessita amplo conhecimento do preparador nesta área e também de um conjunto perfeito entre piloto e chassi.

 

O time competiu com três pilotos, que obtiveram ótimos resultados nas duas baterias realizadas e ao final da etapa.

 

João Varaschin (Agrimill/ Álamos do Brasil), que ‘virou’ voltas na casa de impressionantes 1m1s, foi o vencedor da etapa na categoria. “Estou muito contente, fiz minha estréia em baterias na Pró 400 e conseguimos um resultado excelente. Estou acostumado com os karts da 125cc e a velocidade final é muito próxima”, disse Varaschin, que enfrentou problemas na primeira bateria, quando teve o rompimento da mola do acelerador. Devido a problemas com seus adversários, Varaschin ainda terminou em 4º, depois de duas paradas para tentar o conserto do problema. “Isso só me motivou a perseguir o melhor resultado na bateria decisiva”, emendou o piloto, que finalizaria a segunda prova em segundo.

 

Deivid Lopes (Diadora) andou sempre próximo dos tempos obtidos pelos líderes e finalizou a primeira bateria em segundo. Porém, por um erro de cálculo, foi desclassificado por falta de peso. “Perdi líquidos corporais na prova e pecamos no cálculo disso”, lamentou. Com a complicada missão de largar em último entre 12 pilotos na segunda bateria, Lopes mostrou habilidade e competência, além de precisão nas ultrapassagens, para finalizar em 3º. "Mantive a calma e o erro da primeira bateria foi superado. Fiz o que tinha que fazer e foquei nas ultrapassagens. O ritmo era muito forte e eu tinha que ser muito preciso na tocada. Aguardo ansioso pela 2ª etapa”, completou.

 

André Gonçalves (Huly Luminosos) fazia apenas sua segunda prova na categoria e, por desinformação, competiu com o peso de 190kg, quando o regulamento determinava 175kg. André terminou as duas baterias entre os que pontuaram (5º e 8º), mas, sentindo fortes dores nas costelas, não teve o rendimento que esperava. "Estou começando. Venho para aprender e me divertir e espero estar presente na segunda etapa, se minhas costelas permitirem. Só lamento a informação equivocada de que teriam duas categorias de peso, 175 e 190kg. Gostaria de dar meu total apoio ao Alemão por seu trabalho de box e por seus ótimos motores, que tiveram excelente rendimento e, o mais importante, não quebram”, elogia o piloto, seguido por Varaschin e Lopes nos agradecimentos ao preparador.

  • 28/06/2008 22:44 Ass

    sdasd