Aos 47 anos, o piloto Fernando Pastro foi autor de uma bela façanha. Competindo contra pilotos em sua maioria pelo menos 25 anos mais novos (alguns até mais), ele sagrou-se campeão gaúcho na categoria Graduados.
“Às vezes acontecem algumas coisas fora do normal”, analisa Pastro. “Foi o caso nesse final de semana, pois competir na categoria principal do kartismo brasileiro, com 47 anos e tendo como adversários pilotos bem mais novos, era algo bastante difícil, mesmo sabendo que eu tinha boas condições de lutar pelo título”, emenda.
Fernando Pastro (P Racing | RC Carburadores | Bravar | ES Racing) foi a sensação da categoria, fazendo um final de semana perfeito e andando sempre entre os ponteiros nas três baterias disputadas.
Bem posicionado no grid de largada da última das três baterias, o piloto de Caxias do Sul (RS) foi para a pista com a certeza que poderia sagrar-se campeão. E foi o que aconteceu. Superando seus adversários logo no início da prova e mantendo um ritmo muito rápido, Pastro recebeu a bandeirada da vitória com quase 2 segundos de vantagem para o segundo colocado.
“Só tenho a agradecer a toda equipe ES Racing e à Bravar pelo excelente chassi, e ao Mano, ao Titi, ao Luca, ao Jonathan”, lembra Pastro. “Fui competitivo e agora posso colocar em meu currículo este título muito importante, ao lado de tantos outros que conquistei nas divisões Sênior ao longo dos 14 anos em que corro de kart”, finalizou.