Como previsto, a 4ª edição das 12 Horas de Kart de Tarumã foi disputada com enorme esforço e sacrifício de pilotos e equipamentos, além de muitas “brigas” na pista.
A Bom de Braço, composta por Bruno Rodrigues, Deivid Lopes , Letícia Zanette , Nicola Guerriere , Nivio Trevisol e Maurobala Rodeghiero, tinha como objetivo inicial finalizar a prova e tentar o pódio.
“A concorrência era forte e estávamos confiantes. Já na tomada tempos cravamos o 5° tempo, muito próximo dos campeões brasileiros e isso só nos motivou. A partir daí era só manter o ritmo e ficar na pista”, contou Mauro Rodeghiero.
Como corridas de endurance são quase uma loteria, a sorte da Bom de Braço mudou já na segunda hora da prova, quando os primeiros problemas com os freios se manifestaram. Isto obrigou o time a fazer uma parada antecipada, “queimando” uma das duas obrigatórias de 15 minutos. Na quinta hora, quando a Bom de Braço assumiria a liderança em razão da quebra dos líderes, uma nova parada antecipada teve que ser feita, desta vez para reparar o rompimento do coletor do escape.
Daí em diante o time teve que refazer a estratégia, pois a cada duas tocadas de 50 minutos os freios ficavam sem ação. Nestes momentos era necessário repor o fluído de freio e em uma destas paradas o time chegou a perder 13 minutos.
Ao fim de 873 voltas, a Bom de Braço, que tinha como principal objetivo terminar em quinto – ou na melhor das hipóteses entre os cinco primeiros – finalizou em um merecido segundo lugar, mostrando eficiência e um ótimo trabalho dos pilotos e da equipe, que teve no competente Alemão, da Alemão Comeptições, a preparação do motor e do chassi.
“Podemos dizer que para uma estréia na categoria mais rápida do evento, foi um excelente resultado da equipe, que já se programa para participar da prova de 500 milhas de inauguração do Velopark”, comemora Mauro “Bala” Rodeghiero, que salienta ainda que dos nove karts da categoria Sprinter apenas dois eram equipados com chassi Moro. “Conseguimos colocar o nosso no pódio”.
Após o resultado brilhante e muito comemorado, os agradecimentos: “Não podemos esquecer de agradecer aos amigos que apoiaram, torceram e visitaram nosso box no evento. E também agradecer o apoio dos pilotos Yuri Piancetini, Luciano Gomes e Daniel Aller, que forneceram equipamentos preciosos ao time”.