publicidade
18/12/2006 12:07

Bom de Braço enfrentou problemas e terminou a 12 Horas em segundo na Master A

Fonte: Divulgação


O time comemora no pódio - Foto: Erno Drehmer


A equipe Bom de Braço, composta pelos pilotos Mauro “Bala” Rodeghiero, Bruno Rodrigues, Antonio Bianchi, Bruno Baginski, Nívio Trevisol e Nicola Guerrieri, enfrentou inúmeros problemas durante a terceira edição da 12 Horas de Tarumã.

 

A estratégia inicial da equipe foi brutalmente modificada, quando, nas primeiras cinco horas de prova, teve dois problemas com os pneus e acabou caindo para a última colocação.

 

A estratégia, a partir de então, passou a ser a de “tocadas longas”, quando os pilotos deveriam ficar mais tempo na pista, para recuperar o tempo perdido e assim diminuir a quantidade de paradas. “Partimos para o tudo ou nada, com paradas para abastecimento muito rápidas”, disse Mauro Rodeghiero.

 

Após 10 horas de prova a Bom de Braço conseguiu assumir a liderança da prova, quando todas as equipes se igualaram nas paradas obrigatórias de 15 minutos. Outro problema, porém, atrapalhou novamente o time: a mola de retorno do acelerador quebrou e a equipe foi obrigada a fazer uma parada extra.

 

Como se isto não bastasse, logo a seguir o suporte de peso quebrou e parte dos pesos utilizados no kart foram perdidos na pista. Isto fez com que o kart chegasse à balança com falta de peso e o time foi penalizado com a perda de duas voltas.

 

Nesse momento a decisão da equipe passou a ser a defesa do segundo lugar em sua categoria, a Master A. Com o equipamento danificado, a estratégia passou a ser poupar para manter a posição, já que o kart começava a apresentar problemas sérios nas ponteiras de direção.

 

“Alguns pilotos se sacrificaram nos tempos das tocadas, lutamos e resistimos, e, considerando os problemas ocorridos, o 2º lugar foi bom. Foi uma prova onde ganhou quem teve menos problemas. Saímos como guerreiros e completar uma prova de 12 horas já é considerado uma vitória”, declarou Mauro, que prometeu. “Na próxima 12 Horas pretendemos participar na Sprinter, essa é a nossa promessa”, encerrou o piloto da equipe, que teve seu chassi preparado pela Alemão Competições.

 

A Bom de Braço teve o importante apoio das empresas LHB Automação, Gensul, Pollilamina e Propek.

  • 18/12/2006 17:31 Marli Trevisol

    Valeu pessoal, o que vale é a garra, não desistir nunca, parabens à toda equipe e ter um bom preparador também.
    Abraços á todos.
    Pedro e Marli Trevisol

  • 18/12/2006 22:58 Maurobala

    obrigado Marli !!!
    na matéria esqueci de agradecer ao JB Rodrigues, que com sua experiência em corridas de longa duração, não nos fez desistir e ficou sempre agitando e incentivando a turma.
    valeu !!!
    até 2007

  • 19/12/2006 00:38 Nivio

    Agradeço a todos os pilotos pelo esforço em fazer as tocadas mais rápida possível. Embora não tenha sido um dos mais rápido da corrida, me esforcei bastante. Um agradecimento especial ao Moreira, J B Rodrigues, Luís Baginski, Alemão e ao pessoal do Kartodromo de Tarumã.
    Não podemos esquecer tb do Mauro que organizou e trabalhou muito dentro fora da pista.
    Obrigado a todos..
    Nivio

  • 23/12/2006 07:21 Ma Izabel

    Motores, pneus, molinhas, suporte de peso e ponteiras de direção são consertáveis mas um braço tem que nascer bom, e este 'o time' tem de sobra.
    Portanto, a cada estrela, que brilha tanto individualmente como em constelação, meus sinceros PARABÉNS!!! E que venha 2007 com mais e mais conquistas/superações/saúde e belos troféus!
    Abraço!