Correndo na categoria F4 Livre, o piloto Carlos Maciel (Triativa Soluções/ Alemão Competições/ Birel Sudam) venceu as duas baterias realizadas no último domingo (7), válidas pela primeira etapa do Citadino de Tarumã.
Na classificação Maciel cravou o tempo de 43:16, o que lhe garantiu a pole position com apenas 0,2 segundos de vantagem para o segundo colocado, Nívio Trevisol. “Eu sabia que seria complicado manter a ponta. O Nívio estava muito bem, ele se manteve no meu vácuo por umas três voltas, até que me atacou na saída da curva 1, passou e abriu uma boa vantagem. Felizmente pra mim, logo ele teve problemas e eu pude reassumir a ponta e vencer a primeira bateria”, comentou o piloto.
Maciel ainda contou com muita sorte, pois com um pneu perdendo pressão, teve de conter os ataques de Nicola Guerrieri. “Foi complicado, o kart perdeu completamente a estabilidade nas curvas. Era praticamente impossível fazer as curvas de alta, e com o Nicola atrás de mim, o jeito era fechar todos os caminhos e aproveitar a força do meu motor nas retas. Depois nos boxes eu soube que estava com um pneu vazio, o que tornou a vitória mais saborosa ainda”, vibrou o piloto.
Na segunda bateria, Carlos Maciel largou bem e aproveitando-se da briga pela segunda posição entre Nicola Guerrieri e Nívio Trevisol, logo abriu uma vantagem segura e, sem erros, venceu de ponta a ponta. “A segunda foi mais tranqüila, consegui me aproveitar da briga entre o “Cherry” e o Nívio e abrir um pouco, mas o Nívio assumiu o segundo posto e se aproximou muito rápido, vinha tirando a vantagem volta a volta. Mas pude administrar e vencer mais uma”, comemorou.
Depois das vitórias, os agradecimentos: “Quero aproveitar o espaço e agradecer ao Alemão e ao Everson pelo excelente equipamento que me deram, ao Nei da Speed Tires, e ao Tarumã Kart Clube, na pessoa do Sr. Airton Diehl e sua equipe, pelo evento bem feito, organizado e pela acessibilidade quando esta se fez necessária, e a todos que de certa forma contribuíram para esta vitória”.