O piloto Carlos Maciel (Triativa Soluções / Birel Sudam / Adriana da Boit personal) tornou-se, no último sábado (07/05), o primeiro campeão da nova categoria Matsuyama.
Depois de conquistar a pole-position com uma diferença respeitável sobre seus concorrentes, Maciel venceu as duas baterias de ponta a ponta, abrindo vantagem segura sobre o pelotão já nas cinco primeiras voltas para não mais perder a liderança. “Foi uma corrida tranqüila, tudo foi perfeito, desde motor, chassis, pilotagem. Foi um dia inspirador, onde tudo aconteceu como deveria”, comenta Maciel.
Provando que a constância de volta é um dos principais segredos para vencer, Maciel se aproveitou das brigas intermediárias para girar quase um segundo mais rápido por volta, o que o fez vencer a primeira bateria com mais de seis segundos sobre o segundo colocado. “Eu nem acreditava. Só queria abrir vantagem, e quando via que era mais rápido quase meio segundo por volta, relaxei e poupei os pneus para a segunda bateria”.
Na segunda bateria não foi diferente. Largando na pole novamente e usando a mesma tática da primeira, Maciel só teve o trabalho de cuidar na largada para não perder a liderança e o título, já que seus adversários diretos na briga pelo campeonato, Trevisol/Guerrieri e Betti/Mauro, se envolveram num acidente ainda na primeira bateria. “Eu estava mais preocupado em abrir vantagem suficiente para o pelotão da bagunça, visto que só precisava de um 7º lugar para ser campeão, mas como corrida só acaba na quadriculada, andei o que dava para depois somente administrar e comemorar com a equipe”.
“Quero muito agradecer a equipe Fritz e Laco pelo equipamento, trabalho e pela motivação na beira da pista. Ao Pablo da Pablo Racing pelo evento e organização e a família e amigos, sem eles esse título não teria valor”.
O próximo compromisso do piloto agora é a segunda etapa da Copa Gaúcha, que se realiza no final do mês, em Paverama.