Após breve parada em razão do Sul-Americano, a Velopark Cup voltou com força no último sábado (25) e viu o campeão da primeira fase Carlos Maciel (Triativa Soluções/ Birel Sudam/ Adriana da Boit Personal/ Prefeitura de Canela) retornar ao lugar mais alto do pódio.
Enfrentando problemas de freio desde o warmup pela manhã, Maciel foi para tomada de tempo sem muita confiança de um bom lugar no grid. “Os 30 minutos de aquecimento não foram suficientes para solucionar o problema que tínhamos, mas felizmente pude contar com um bom vácuo e ainda assim conseguir um inesperado 2º lugar”, lembra o piloto.
Ainda com problemas, Maciel foi para a primeira bateria sem saber o que aconteceria. Largando na primeira fila, logo saltou na ponta, mas não conseguiu se segurar por muito tempo e, sem freio, foi perdendo posições ao longo da corrida. “Saí para volta de apresentação sem nada de freio, portanto sabia que não teria o que fazer a não ser me manter na pista e não bater”, disse o piloto, que mesmo escapando da pista duas vezes, ainda concluiu com um honroso 5º lugar.
Na segunda bateria, com o problema de freio semi-solucionado, Maciel efetuou uma largada conservadora, inclusive perdendo duas posições, mas no decorrer das voltas, efetuando uma corrida com a cabeça e sem arriscar muito, foi galgando posições até chegar ao segundo lugar, onde se manteve até a penúltima volta, quando, por conseqüência de um erro do então líder, venceu sem maiores dificuldades.
“Eu fiz uma corrida sem me arriscar, precisava dos pontos. Meu chassis fora completamente desmontado, então estávamos com acerto zero. Minha intenção era apenas largar e completar no ‘top 3’, mas felizmente, graças a uma corrida atípica, pude vencer a bateria e a etapa”, comemora Maciel. “Gostaria de aproveitar e agradecer ao apoio da minha equipe Fritz e Laco, que não abriu mão de tentar resolver os problemas no kart, e aos patrocinadores e apoiadores. A eles dedico à vitória”, finaliza.
O próximo compromisso do piloto será a 3ª etapa da Velopark Cup, no dia 30 de outubro.