O Kartódromo Velopark realizou no último sábado (30) a última etapa da Velopark Cup, que contou com a participação de vários pilotos devido também a estreia do Super Kart Brasil. A etapa final serviu para definir os campeões do segundo semestre da competição.
Na Matsuyama, o campeão do primeiro turno Carlos Maciel comprovou que está em ótima fase e levou o título da categoria ao vencer de forma soberana a etapa final.
O domínio de Maciel iniciou-se já na tomada classificatória, quando o piloto garantiu a pole com uma boa margem sobre o seus adversários. “Fui para a classificação com o único objetivo de conquistar a pole. A disputa era direta pelo campeonato e todos tinham chance de título”, relembra Maciel.
Na largada da primeira bateria, Maciel chegou a perder a liderança, mas logo nas curvas seguintes recuperou-a e, abrindo boa vantagem volta a volta, superou seus concorrentes diretos pelo campeonato com uma diferença de mais de sete segundos. ”Estou acostumado com as largadas na bandeira e não com semáforo como foi feito desta vez em decorrência do SKB. Na bandeira entramos na reta pelo corredor e olhamos para frente e não para cima. Acabei me desconcentrando e perdendo a liderança. Felizmente pude recuperar e me aproveitar da disputa pela segunda colocação”, diz o piloto.
Na segunda bateria não foi diferente. Maciel novamente perdeu a ponta na largada, mas, desta vez correndo pelo campeonato, foi menos agressivo e aproveitando-se do vácuo do então líder Nicola Guerrieri, ambos puderam abrir vantagem para o segundo pelotão. Na quinta volta, Maciel mergulhou e assumiu a liderança da corrida para não mais perdê-la. “Novamente com a falha na largada, tive que me posicionar para não perder mais posições. Aproveitei que o Nicola estava rápido e juntos abrimos distância para o resto”, conta.
Com a dupla vitória, Carlos Maciel garantiu seu segundo título no Velopark, e como prêmio, o direito de pilotar o Veloce, protótipo construído pelo próprio Velopark.
“Queria primeiramente agradecer ao apoio dos patrocinadores e da família, porque sem eles nada disso seria possível. A minha equipe Fritz e Lac,o que em todas as etapas deste ano não deixou faltar nada e sempre me proporcionou um equipamento capaz de brigar por vitórias. Queria aproveitar o espaço também e parabenizar ao Guto e a toda equipe da Pablo Racing pelo evento, empenho, dedicação e principalmente respeito com todos os participantes. Infelizmente não podemos contar com a fidelidade de alguns pilotos e por isso nossos grids sempre foram abaixo do esperado. Agora vamos comemorar e pensar em 2011”, encerra.