Depois de longa negociação e de diversas opiniões analisadas, a liderança da Fórmula 1.6 Gaúcha decidiu utilizar o bom senso e liberar a participação dos monopostos com configurações da antiga Fórmula São Paulo, que utilizam motor AP 1.8 e câmbio Hewland.
Com esta decisão, a categoria abre as portas para uma gama de monopostos que encontram-se “órfãos” de competições oficiais, fazendo com que pilotos e equipes possam aprimorar suas habilidades e voltar a vivenciar os fins de semana de competição dos tempos em que a Fórmula São Paulo encheu as retas e curvas do autódromo de Interlagos.
Durante as próximas quatro etapas, marcadas para os autódromos de Tarumã, Velopark e Guaporé, os carros Fórmula 1.8 participarão em caráter experimental e suas performances serão avaliadas para que uma possível equalização seja feita para o certame de 2013, quando a categoria teria sua participação oficializada, com regulamento e pontuação próprios.
A liderança, pilotos e equipes da Fórmula 1.6 convidam aos interessados a entrar em contato pelo site www.formulars.com.br e esclarecer todas as dúvidas para que a participação de todos seja viabilizada.