Novamente integrando a equipe Targh 400, o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) obteve no último sábado (3/12) mais uma conquista de respeito para seu já vasto currículo de vitórias. Depois de sagrar-se Vice-Campeão Brasileiro de Endurance e chegar em terceiro nas 500 Milhas da Granja Viana, ele venceu, juntamente com Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann, Lucas Rodrigues, Francesco Ventre e Dudu Dieter, a 2a edição das 12 Horas de Tarumã.
“Foi minha terceira prova com doze horas de duração e desta vez vencemos, depois de chegar perto nas duas anteriores. Estou muito feliz por ter vencido e fazer parte deste time fantástico”, declarou, muito feliz, o piloto César Ramos.
A participação de César Ramos na prova foi confirmada poucas horas antes do início da competição, mas este fato não atrapalhou a bela atuação do piloto. Nos momentos em que esteve na pista, César Ramos foi sempre muito constante e rápido, tornando-se peça fundamental na grande vitória da equipe.
“Cada um de nós fez a sua parte, de maneira muito competente. Todos pilotaram muito bem e a equipe foi fantástica. Uma pena que nosso segundo kart teve problemas no motor e terminou em quinto. Não fosse isso, talvez tivéssemos feito uma dobradinha”, lamentou César Ramos, que pilotou os dois karts.
A Targh 400 venceu a segunda edição das 12 Horas de Tarumã com sete voltas de vantagem sobre o segundo colocado, a equipe Leite, e completou uma maratona de 876 voltas no circuito do Kartódromo de Tarumã. “Uma prova como essa não se resume apenas a estas 12 horas de duração. Ela envolve uma preparação e uma dedicação muito grandes e o prêmio por tudo isto chegou com esta vitória”, festejou o bi-campeão brasileiro de kart em 1999 e 2003.
Encerradas as 12 Horas de Tarumã, César Ramos já começa a projetar a próxima temporada, quando voltará a competir na categoria Graduados A, a que reúne os melhores pilotos do Brasil. “No próximo ano, vou fazer a segunda temporada na categoria e, mais experiente, vou lutar por mais vitórias e títulos”, concluiu César Ramos.
Confira os cinco primeiros colocados nas 12 Horas de Tarumã:
1 Targh 400 – 876 voltas - 12:00:56.571
2 Leite – a 7 voltas
3 Metalmoro / Tarumã Racing – a 14 voltas
4 MR Racing – a 23 voltas