publicidade
25/06/2008 11:09

Chassi reserva impede Pollibox/ Propek de obter melhores resultados na Pró 400 Light

Fonte: Divulgação


Foto: Luis Castilhos

Bianchi e Rodeghiero


Em uma etapa extremamente disputada, a equipe Pollibox/ Propek, dos pilotos Mauro Rodeghiero e Antonio Bianchi, marcou seus primeiros pontos na Velopark Cup. O evento foi realizado no último domingo (22) no Kartódromo do Velopark.

 

Os resultados, porém, ficaram abaixo do esperado pelos pilotos. “Andamos com o chassi reserva, o novo ainda não ficou pronto. Mas na próxima etapa ele já será apresentado”, diz Mauro “Bala” Rodeghiero, piloto que fez a tomada de tempos.

 

“Fiquei sempre entre os cinco primeiros durante a tomada, mas nas voltas finais não consegui o melhor desempenho, finalizando a tomada em 7°. O susto veio na pesagem. Calculei o peso de forma errada e faltaram precisos 1,15 kg”, lamentou o piloto. “Fomos obrigados a partir do 19º lugar e precisando fazer uma prova de recuperação”, emendou.

 

O compromisso da recuperação ficou para Antonio Bianchi, mas a falta de adaptação ao chassi reserva o impediu de ir além do 15º lugar na primeira bateria.

 

A segunda e decisiva bateria ficou a cargo de Mauro Rodeghiero, que largou com os refletores do Velopark já acesos. “O chassi demorou  a responder e caí para 18° nas primeiras voltas”, comenta o piloto, Porém, logo após os minutos iniciais, a boa aderência voltou e, com tempos de volta sempre constantes e com muitas trocas de posição, finalizou em 8°, muito próximo do “trenzinho” entre o 3° e o 7°. “Esperamos melhorar com o chassi novo. O desempenho dos motores locados foi muito parecido e a disputa pelo título será muito forte e equilibrada”, encerrou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!