publicidade
04/06/2013 16:09

Chegada sensacional definiu vaga no Mundial de Indoor para Thiago Amorim. Assista a última volta

Fonte: Velopark


Foto: Divulgação

O pódio no Velopark


Pela primeira vez em três anos de Seletiva Velopark, um piloto de fora do Rio Grande do Sul ganhou o passaporte para competir no Mundial de Kart Indoor, o KWC, que este ano será disputado na Dinamarca.

O carioca Thiago Amorim levou o título em uma disputa emocionante ao chegar à primeira posição na última volta, na reta final da bateria. O segundo lugar foi do gaúcho Felipe Leite e o terceiro ficou com o catarinense Henrique Rosin. Fábio Konrad e Maurício Pereira completaram o pódio, na quarta e quinta posição, respectivamente.

Prova do alto nível técnico da competição, a diferença entre o vencedor e o sexto foi de 186 milésimos de segundo, a ponto de os seis receberem a bandeirada final no mesmo momento.

“No início meu kart não tinha ‘chão’, não esquentava o pneu de jeito nenhum, mas lá pela 5ª volta ele começou a grudar eu busquei a galera. Consegui chegar no Maurício, porque estava muito rápido de miolo. Na última volta o pessoal embolou e consegui ficar em segundo lá no arvoredo. Fiz a penúltima curva mais rápido que o Maurício e conseguir alcançar ele no S. Na reta final o Fabinho me deu um empurrãozinho e eu consegui chegar em primeiro. Estou sem voz de tanto que eu gritei”, conta Thiago, ainda na emoção da corrida.

Com a vitória, o piloto vai correr no Mundial de Kart Indoor, que acontece em julho no Kartódromo Race Hall na cidade de Aarhus, Dinamarca. O piloto do Rio de Janeiro vai para a competição com as despesas pagas pelo Velopark.

Assista a última volta da prova e confira a chegada eletrizante e quase inacreditável.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!