Sem ter disputado ou marcado pontos em três das quatro baterias até então realizadas, o piloto Christian Castro (Metalmoro) chegou ao Velopark para a 3ª etapa da Velopark Cup nas últimas colocações no campeonato. E saiu desta terceira rodada dupla, disputada no último sábado (4) na sexta posição.
Esta é uma boa forma de resumir o sábado positivo do piloto gaúcho na competição. Um dos poucos a utilizar os pneus da marca Speed, Castro começou o sábado comemorando a conquista da pole position na categoria Pró 400 Light, que reunia 23 karts no grid de largada.
Os rápidos pneus Speed, aliados ao igualmente veloz e bem acertado chassi Moro, garantiram mais para Christian Castro no sábado. Ao final de uma disputada primeira bateria, Castro terminou em segundo depois de liderar quase toda a prova, que teve duração de 45 minutos. Na bandeirada Castro foi superado por apenas 42 milésimos pelo vencedor da prova.
Na segunda bateria, largando em 7º por força do regulamento, que previa inversão de posição entre os oito primeiros colocados, Christian Castro teve novamente forças para brigar pela liderança e ao fim de outra prova muito disputada, finalizou em terceiro. Na soma dos pontos das duas baterias, o piloto apoiado pela Metalmoro subiu ao pódio na segunda colocação.
Mais do que isso, Christian entrou definitivamente na briga pelo título, mesmo não tendo corrido as duas primeiras baterias. Em 6º lugar, o piloto soma 34 pontos, contra 52 da dupla líder, Dudu e Fábio Moraes. E ainda faltam 44 pontos em disputa na última e decisiva rodada dupla, a ser realizada no dia 9 de novembro. “Tenho que agradecer ao chassi Metalmoro, muito rápido, a equipe Kartsul e ao Milton, da Metalmoro, e também ao pneu Speed. Todos foram ótimos e me ajudaram muito a conquistar os bons resultados do sábado”, agradeceu o piloto. “As provas foram muito difíceis, principalmente pelo alto nível dos adversários e também pelo rendimento dos motores sorteados, muito iguais”, finalizou.