publicidade
17/12/2007 16:17

Christian de Castro venceu segunda prova de 12 Horas em duas semanas

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Dudu Leal

Christian de Castro


Vencer uma prova com 12 horas de duração no automobilismo é uma tarefa bastante difícil. E, obviamente, vencer duas provas com esta longa duração é algo ainda mais complicado. Mesmo parecendo algo quase impossível de se alcançar, o gaúcho Christian de Castro conseguiu esta façanha e, em dois finais de semana seguidos, venceu as duas provas de 12 Horas realizadas no automobilismo do Rio Grande do Sul a cada temporada.

A primeira delas foi há nove dias (sábado, 8) quando, em parceria com João Santana, Vitor Genz e Carlos Kray, o piloto de Canoas (RS) foi o “fita azul” da prova disputada no Autódromo Internacional de Tarumã.

Uma semana depois, no último sábado (15), Christian de Castro repetiu a dose, e, ao lado do irmão Luis Matheus de Castro, Maico Casarin, Álvaro Machado e Carlos Maciel, na equipe Sítio Casarin, venceu a 4ª edição das 12 Horas de Kart de Tarumã, tornando-se o primeiro e único piloto a conquistar as duas provas do mesmo formato no mesmo ano no Rio Grande do Sul.

“Foram duas provas difíceis, verdadeiras maratonas. Enfrentamos problemas nas duas e dizer qual foi a mais suada é bem complicado. Na primeira uma quebra de homocinética nos fez perder seis voltas, mas conseguimos recuperar. Nesta última enfrentamos uma quebra de motor perto da metade da prova. Mas o regulamento previa duas paradas obrigatórias de 15 minutos e aproveitamos uma delas para fazer a troca”, contou Christian, que vem de uma família de sangue azul na história do automobilismo gaúcho.

Christian é filho de Luis Alberto Ribeiro de Castro, o Castrinho, duas vezes vice-campeão brasileiro de Fórmula Ford na década de 70 e vencedor de três 12 Horas no autódromo; e sobrinho de Vitor Hugo Ribeiro de Castro, o maior vencedor individual das 12 Horas de Tarumã, com cinco conquistas. Seu irmão, Luis Matheus, integrou a equipe nesta vitória no kart, e seu primo, Pedro Henrique, estreou no esporte justamente nestas 12 Horas de Kart. “É legal dar continuidade na história da família, uma história de vitórias e sucesso no esporte que todos praticamos com muita dedicação e paixão”, conta Christian, que diz que o próximo plano da família Castro é que os cinco disputem a edição 2008 das 12 Horas de Tarumã no autódromo. “A família já venceu dez vezes uma prova de 12 Horas, entre autódromo e kartódromo. Agora talvez esteja na hora de formarmos uma equipe só da família para tentar uma vitória inédita no automobilismo brasileiro”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!