publicidade
05/08/2013 13:14

Chuva não atrapalhou e 3ª rodada do Regional da Serra repetiu sucesso

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Fireball reuniu 29 pilotos e foi outra vez o maior grid da etapa


A chuva não atrapalhou a 3ª etapa do Regional da Serra, realizada no último final de semana em Farroupilha (RS). O que atrapalhou foram os prognósticos errôneos das empresas e sites “especializados” em previsão do tempo. A chuva chegou apenas na madrugada de sábado para domingo e a pista ficou molhada só até a realização da primeira tomada de tempos. Depois, pista seca e pneus slicks.

As expectativas giravam em torno de 80 pilotos inscritos e o número total chegou a 63, bom número, mas prejudicado pelas previsões de tempo, que mostravam chuva para os três dias em vários sites. Alguns pilotos, com isto, não compareceram, o que, no entanto, não tirou o brilho da rodada, mais uma vez sucesso dentro e fora da pista, com boa organização, atendimento aos horários estabelecidos e um belo trabalho da Direção de Prova e Comissários Desportivos, além de todo o “staff” na área de logística.

O maior destaque entre as cinco categorias que foram à pista fica mais uma vez para a Fireball, que reuniu 29 pilotos e que nas três rodadas já chega próxima a 40 competidores. Dividida internamente em duas classes, a categoria teve vitórias de Felippe Almeida na Master e de Artur Metzdorf na Sprinter.

Metzdorf, agora líder do campeonato com quatro vitórias em seis baterias, foi o vencedor das duas provas do final de semana, na Sprinter e na geral. Gláucio Sganzerla, com dois segundos, subiu no pódio em 2º, seguido por Cleiton Zimmermann – o líder até a 2ª etapa –, Edil Paes e Nicola Guerrieri, fechando os cinco primeiros.

Felippe Almeida, que venceu uma bateria, ficou com a vitória na etapa após a desclassificação de Rafael Mohr por irregularidade técnica. Ricardo Audino, com regularidade nas duas corridas, foi o 2º no pódio da Master, com Emilio Otto – que venceu a 2ª bateria –, Jairo Kobe e Renato do Prado completando o “top 5”. Francisco Souza, líder até então, não pontuou e quem assumiu a ponta agora foi Jairo Kobe.

A Cadete teve mais uma vez a vitória de Henrique Vieira, que dominou as duas baterias e soma cinco primeiros em seis provas. O pequenino piloto aumentou sua vantagem na ponta, antes de um ponto, para 9 sobre o vice-líder Augusto Rotta, que subiu no pódio em 2º. Filipi da Cás foi 3º, seguido por Gabriel Pires e Jean Vitor Boniatti. Henrique Cruz (6º) fez sua estreia no campeonato, que tem também a presença da menina Antonella Bassani (7º) e Breno Rubin (8º).

Na Fórmula, que compete com motores de 125cc e é dividida em Graduados e Sênior, o domínio foi todo de Pedro Goulart, que venceu as duas baterias. No pódio ele teve a companhia do líder do campeonato, Renan Busse, e de Franco Pasquale (3º), Saulo Ramos Filho (4º) e Lucas Kohl (5º). Cláudio de Moraes mais uma venceu na divisão Sênior e lidera com folga após vencer as seis baterias até aqui realizadas. Marcelo de Moraes – que não é parente de Cláudio – foi o 2º no pódio, que ainda teve a presença de Dirceu Thomé e Silvano Fernandes.

Maurício Stapassola venceu as duas baterias da Speed Kart e diminuiu a diferença que o separa para Rafael Moreira, líder do campeonato, pela metade, agora de seis pontos. Moreira, segundo nas duas provas, foi também o segundo no pódio, enquanto que o piloto de Lages (SC) Ezequiel Dall´asta estreou no Regional da Serra com um 3º lugar. Camila Valduga e Rogério Daltoé fecharam o “top 5” da Speed Kart.

Por fim – e não menos importante – a TaG, dividida em TaG Super e TaG, teve dupla vitória de Nando Trevisan, que estreava na competição. A liderança, no entanto, permanece nas mãos de Francesco Ventre, que subiu no pódio na 2ª posição. Marlo Binsfeld, Julio Pires e Jefferson Abel foram, respectivamente, 3º, 4º e 5º após a soma dos pontos. E a TaG Super tem novo líder após a 3ª etapa, exatamente o vencedor da rodada, Claudir Binsfeld, que superou Milton Zili no pódio e na classificação do campeonato. Saulo Rudeck foi o 3º e assumiu esta posição também na tabela de pontos.

O Regional da Serra tem o apoio da Birel Sudam, Ciabe, Grupo Uniserv, IR Criações, JB Parts (Ibea, JB Righetti e Ital Sistem), Kart Mini, Mega Kart, Megstar, MG Pneus, NA Carrera, Pablo Racing, Paralego, P Racing, RBC Preparações, Speed Pneus, Techspeed, Thunder, Tecnokart e ULV.

A próxima etapa do Campeonato Regional da Serra será nos dias 28 e 29 de setembro e, além das disputas tradicionais, servirá também como palco da decisão da Copa Sul de TaG, categoria que deverá reunir cerca de 25 pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, dentre eles provavelmente grandes surpresas.

Ainda hoje será divulgada a tabela de classificação atualizada, na página especial do Regional da Serra.

Confira os resultados da etapa após a soma dos pontos das duas baterias:
FIREBALL SPRINTER
1 Artur Metzdorf – 30 pontos
2 Gláucio Sganzerla – 24
3 Cleiton Zimmermann – 15
4 Edil Paes – 13
5 Nicola Guerrieri – 12
6 Daniel Claudino – 11
7 Matheus Castro – 8
8 Carlos Duarte – 6
9 Daniel Prado – 4
10 Rômulo Nascimento – 4
11 Flávio Azevedo – 2
12 Saulo Ramos Filho – 2
13 Eduardo Rayn – 1
14 Joel Grasselli – 0
15 Douglas Balardin – 0
16 Vilson Viapiana – 0
17 Lucas Girotto – 0

FIREBALL MASTER
1 Felippe Almeida – 19 pontos
2 Ricardo Audino – 18
3 Emilio Otto – 15
4 Jairo Kobe – 12
5 Renato do Prado – 11
6 Cesar Cauduro – 10
7 Davi Oliveira – 6
8 Saulo Ramos – 5
9 Beto Bandeira – 2
10 Reges Junges – 0
11 Francisco Souza – 0
12 Rafael Mohr – 0

CADETE
1 Henrique Vieira – 30 pontos
2 Augusto Rotta – 22
3 Filipi da Cás – 20
4 Gabriel Pires – 18
5 Jean Vitor Boniatti – 12
6 Henrique Cruz – 8
7 Antonella Bassani – 5
8 Breno Rubin – 4

SPEED KART
1 Mauricio Stapassola – 30 pontos
2 Rafael Moreira – 24
3 Ezequiel Dall´asta – 20
4 Camila Valduga – 11
5 Rogério Daltoé – 11
6 Maurício Martins – 11
7 Juliano Sebben – 8
8 Evangelo Antunes – 8

FÓRMULA GRADUADOS
1 Pedro Goulart – 30 pontos
2 Renan Busse – 24
3 Franco Pasquale – 18
4 Saulo Ramos Filho – 15
5 Lucas Kohl – 14
6 Cláudio de Moraes – 11
7 Leonardo Freire – 4

FÓRMULA SÊNIOR
1 Cláudio de Moraes – 30 pontos
2 Marcelo de Moraes – 22
3 Dirceu Thomé – 22
4 Silvano Fernandes – 8

TaG
1 Nando Trevisan – 30 pontos
2 Francesco Ventre – 22
3 Marlo Binsfeld – 18
4 Julio Pires – 18
5 Jeferson Abel – 8

TaG Super
1 Claudir Binsfeld – 27 pontos
2 Milton Zili – 25
3 Saulo Rudeck – 12

  • Não há comentários cadastrados até o momento!