No último final de semana o Regional da Serra agitou o Kartódromo de Farroupilha e mostrou belos grids e ótimas disputas nas diversas categorias do evento.
A categoria Fórmula teve como um dos destaques o retorno do gaúcho Cláudio de Moraes às competições oficiais. Parado desde a conquista do vice-campeonato brasileiro em 2009, então na categoria F-4, Cláudio de Moraes ocupa o posto deixado pelo irmão Dudu de Moraes, campeão brasileiro da Sênior B em 2010, na condução da tradicional e competitiva equipe familiar que conta com os serviços de Osmar Silva na preparação do equipamento.
Com as duas categorias Graduados e Sênior competindo agrupadas, Cláudio obteve o primeiro posto na Sênior e o segundo posto na geral durante a tomada de tempos, mesmo competindo com quinze quilos a mais que seus adversários. Já na largada pulou para a dianteira e liderou as voltas iniciais na geral, não sendo possível manter a primeira posição em razão da grande diferença de peso no equipamento. Ao término das duas baterias obteve a vitória na divisão Sênior e o terceiro posto na divisão Graduados.
“O retorno foi muito bom, o equipamento desenvolvido pelo meu irmão ano passado é muito competitivo, fiz apenas um treino ao longo da semana e fomos direto para a corrida no domingo. Ter andado na frente dos Graduados me surpreendeu pela diferença de peso, mas esta também é uma categoria que conheço muito bem do passado! Estou muito motivado e buscando viabilizar a participação no Brasileiro. Se tiver condições financeiras vamos lá para incomodar mais uma vez”, analisa o piloto.
A equipe De Moraes conta com o patrocínio de Porto Chopp Distribuidora de Bebidas e Delta Chopp.