publicidade
08/12/2011 17:47

Cleiton Zimmermann encerrou temporada de estreia no kartismo com belos resultados no Gaúcho

Fonte: Divulgação


Foto: Idalício Umpierre | IR Criações

Cleiton Zimmermann


A categoria Fireball encerrará a temporada do kartismo gaúcho com o mérito de ter sido a que mais pilotos reuniu nos kartódromos do Rio Grande do Sul em 2011. Dentre os pilotos, muitos nomes novos, que chegaram ao esporte atraídos por corridas equilibradas e pelo custo reduzido.

Dentre estes pilotos “novatos” no esporte, Cleiton Zimmermann se destacou logo em seu ano de estreia na Fireball e no kartismo. Apoiado pela Indústria e Comércio Bastos e pela Richesky Eventos, ambas sediadas em Canoas (RS), o piloto de 27 anos terminou em 4º lugar na divisão Sprinter em seu primeiro Campeonato Gaúcho, além de ter sido o 2º colocado na etapa decisiva, disputada em Tarumã.

Zimmermann teve um início difícil no Campeonato Gaúcho. Na primeira etapa, disputada em Farroupilha, ele largou do Parque Fechado, e na segunda bateria, quando estava em 4º, recebeu uma bandeira preta. “Foi pura inexperiência”, explica-se. A recuperação veio em Tarumã, quando o 2º lugar na etapa lhe permitiu comemorar o bom 4º lugar na classificação final do campeonato.

O representante de Canoas compete pela Speed Kart Competições, que igualmente vem se destacando no atual kartismo gaúcho e que tem os preparadores Paulo Sodré e Altivo no acerto dos karts da equipe.

“Estou muito satisfeito com meu ano de estréia. Os resultados foram acima do esperado. Gostaria de agradecer muito a meus familiares e amigos pela torcida em Tarumã, quando conquistei o segundo lugar e um pódio em uma competição de nível estadual já em meu ano de estreia”, lembra Zimmermann. “Quero agradecer também a meus patrocinadores por terem me apoiado em meu primeiro ano no esporte e por já terem renovado contrato para 2012. Todos sabem a dificuldade de obter patrocínios sólidos e a importância que tal investimento firmado tem na busca por resultados expressivos”, continua.

Cleiton Zimmermann aposta em uma boa temporada da Fireball em 2012. “A categoria estava bem forte este ano e promete ainda mais para a próxima temporada”, garante. “Quero terminar agradecendo a todos da Speed Kart Competições pela dedicação e excelente trabalho”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!