O domingo (4) de competições não começou bem para Cleiton Zimmermann (Indústria e Comércio Bastos | Richesky Eventos) na 3ª etapa do Campeonato Regional da Serra, disputada em Farroupilha (RS). Mas terminou de forma extremamente positiva.
O piloto, de 29 anos, enfrentou problemas com o motor e o domingo começou difícil já no aquecimento e se estendeu até a tomada de tempos. A recuperação começou na 1ª bateria, quando Cleiton terminou em 3º depois de largar da 13ª posição entre 29 concorrentes. “Ótimo rendimento do equipamento”, ressaltou.
A segunda bateria foi um pouco diferente, mas ainda assim positiva. “No início cheguei a acreditar que poderíamos brigar pela vitória, pois chegamos a ocupar a segunda colocação. Mas a queda da pressão no carburador neutralizou nossa ascensão e chegamos em 6º”, lembra.
Analisando as dificuldades, Cleiton Zimmermann viu com bons olhos o 3º lugar e o pódio obtido ao final da rodada. “A 3ª posição foi bem vista por mim e pela equipe dadas as dificuldades que vivemos. O campeonato ainda está em aberto”, avalia o piloto. “Quero agradecer muito aos patrocinadores e ao empenho do pessoal de box e dizer que, enquanto houver, chance buscaremos os resultados dentro e fora da pista”, finaliza.
Com o Campeonato Gaúcho chegando, o foco agora é na defesa do título. O atual campeão gaúcho da Fireball Sprinter acredita que tudo pode acontecer nesta disputa, já que serão quatro baterias e o grid será extremamente qualificado, assim como tem sido no Regional da Serra.