O atual campeão gaúcho Cleiton Zimmermann (Indústria e Comércio Bastos | Richesky Play Park), 29 anos, foi o grande vencedor da 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra, disputada no último dia 26 em Farroupilha (RS), na categoria Fireball, a que mais competidores mobiliza no Rio Grande do Sul. Zimmermann venceu na divisão Sprinter e na geral.
As atividades em Farroupilha começaram já na sexta-feira e, após brilhante desempenho nos treinos livres e na classificatória ocorrida na manhã de domingo, Cleiton fez a pole position e largou em primeiro lugar na primeira bateria. Mantendo a primeira colocação durante todas as vinte voltas, o piloto qualificou-se para também largar em primeiro na segunda bateria.
E novamente o conjunto kart / piloto foi destacadamente o melhor da primeira a última volta, recebendo a bandeirada final com muita vibração dos canoenses presentes e dos próprios competidores. Na primeira etapa do campeonato, Cleiton havia ficado em segundo, e pela soma dos pontos, passou a liderar a competição que tem ainda três etapas.
“Quero agradecer principalmente aos meus patrocinadores e em especial ao Sidnei Bastos, que no dia de hoje (26) comemora os 10 anos de sua empresa. O presente? Barba, cabelo e bigode”, disse Cleiton Zimmermann, que reside em Canoas, referindo-se a pole e as vitórias de ponta a ponta nas duas baterias da etapa.
Com uma equipe bastante profissional e apaixonada pelos esportes de velocidade, Cleiton contou com as estratégias e trabalho do engenheiro Eduardo Dulac, que foi também engenheiro do piloto gaúcho Christian Castro na Copa Montana.
Dulac é campeão brasileiro, sul-americano e mundial de automodelismo rádio-controlado, bem como dá sempre competente atuação da equipe Altivo Competições. "Fim de semana de muito aprendizado é o que posso resumir do início do trabalho com o Dulac. Profissional de muito conhecimento técnico, que somado a meu esforço na pilotagem, resultou em um belo resultado. O público pode não ter gostado, pois não houve disputas pelas posições de ponta. Mas para mim, andando sempre no limite do rendimento do kart, foi perfeito", resumiu Zimmermann, que ainda elogiou seu preparador Altivo. “Trabalho impecável desde o início da parceria em 2011”, finalizou.