Com a presença de 20 pilotos competindo na categoria e representando quase 1/3 dos 67 pilotos participantes de toda 1ª etapa da Velopark Cup, a Copa Fireball deu um verdadeiro show de participação no evento, disputado no último sábado (13) no Velopark.
Foram 16 karts equipados com os modernos motores Fireball de 125cc que estiveram alinhados no grid desta etapa, exemplo mais do que suficiente para demonstrar o quanto promete esta categoria para a temporada de 2010.
“O previsão inicial era de estrearmos na Velopark Cup com mais de 20 karts, porém alguns pilotos tiveram contratempos de ordem pessoal ou profissional e infelizmente não puderam participar desta primeira etapa. Alguns deles, inclusive, são residentes em cidades do interior gaúcho e catarinense”, explica Neco Fornari, idealizador da categoria.
“Por outro lado, para a próxima etapa temos muita confiança de que o grid será ainda maior, pois além de contarmos com a presença desses pilotos que não puderam participar na primeira, teremos também a presença de outros pilotos que já estão com seus motores sob encomenda e que terão tempo suficiente para se preparar e, assim, participarem da segunda etapa desta importante competição”, sublinha Fornari, também responsável técnico da categoria.
Na pista o espetáculo foi ainda maior, protagonizado por disputas acirradas e pelo elevado nível técnico dos pilotos participantes. Destaque especial para os pilotos Giovani Bianchessi e Saul Leite, que foram vencedores desta etapa, respectivamente nas categorias Sprinter (165 kg) e Master (180 kg).
A segunda etapa acontecerá no dia 17 de abril, sábado, no Kartódromo Internacional do Velopark.
Confira os resultados:
FIREBALL SPRINTER
1 Giovani Bianchesi – 21 pontos
2 Alexis Pilau – 21
3 André Colombo / Rodrigo Piccolli – 14
4 Rogério Werlang – 14
5 Leonardo Durigon – 11
6 Pedro Castro – 9
7 Matheus Castro / Gustavo Justo – 9
FIREBALL MASTER
1 Saul Leite Jr – 23 pontos
2 Emílio Otto - 18
3 Dagnor Schneider – 16
4 Alexandre Rheinlander / Diego Lanfredi – 14
5 Rodrigo Bordin – 11
6 Ricardo Audino / Zeno Fornari – 10
7 Corné Van Dongen – 6
8 Antonio Justin – 6
9 Roberto Constantin – 4