Foi um sucesso a estréia da categoria Copa Fireball, realizada no último final de semana em conjunto com o Campeonato Citadino do Kart Clube Tarumã. As duas provas que compuseram a abertura da Copa Fireball foram eletrizantes.
A primeira bateria foi protagonizada por excelentes disputas entre os três primeiros colocados. Ricardo Audino largou na pole position e liderou boa parte da corrida, mas quando faltavam faltando poucas voltas para o final e visivelmente desgastado pelo cansaço em razão de ser a sua estréia em competições, permitiu a ultrapassagem de Geovani Bianchesi, que chegou em primeiro lugar, seguido do próprio Ricardo Audino em segundo e Pedro de Castro em terceiro, a menos de 1 décimo de diferença do segundo colocado.
Na segunda bateria, com os karts mais leves por estarem com menos combustível (foi mantido o saldo resultante dos
O record da categoria Fireball na prova foi de Zeno Fornari, que na 7ª volta da segunda bateria estabeleceu o tempo de 42:45 min. Em ambas baterias o grid foi de 11 karts equipados com motores Fireball (refrigerados a água e com partida elétrica), os quais deram um grande espetáculo com pegas emocionantes do início ao final de cada bateria, demonstrando o grande equilíbrio existente os equipamentos e pilotos.
É importante também destacar o excelente trabalho realizado por Neco Fornari, idealizador da categoria, que através da sua grande experiência no kartismo, conseguiu manter a Copa Fireball bem equilibrada e altamente competitiva.
Confira os resultados:
Primeira bateria
1 Geovani Bianchesi
2 Ricardo Audino
3 Pedro Castro
4 Rafael Santos
5 Francisco Santos
6 Alexandre Rheinlander
7 Fabian Vigoni
8 Emilio Otto
9 Gabriel Ayala
10 Ricardo Freitas
11 Ricardo Luis Piechocki
Segunda Bateria
1 Matheus Castro
2 Zeno Fornari
3 Geovani Bianchesi
4 Rodrigo Miguel
5 Emilio Otto
6 Maico Casarin
7 Leonardo Kubaski
8 Ricardo Luis Piechocki
9 Francisco Santos
10 Rafael Santos
11 Alexandre Rheinlander
PÓDIO:
1 Pedro e Matheus Castro
2 Giovani Bianchesi
3 Ricardo Audino e Zeno Fornari
4 Fabian Vigoni e Rodrigo Miguel
5 Emilio Otto