publicidade
18/08/2009 11:21

Copa Fireball teve 2ª etapa quente em Tarumã

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Foi muito quente a 2ª etapa da Copa Fireball, não só pelos mais de 30 graus registrados nos termômetros do Tarumã Kart Clube, mas principalmente pelas excelentes disputas que a categoria protagonizou para o grande público presente.

Nos treinos classificatórios, realizados pela manhã, o passo-fundense Claudio Ricci fez a pole position , com o tempo de 43:91, seguido por Giovane Bianchesi, com uma diferença de apenas três milésimos.

A corrida teve excelentes pegas e com muitos pilotos fazendo as suas melhores voltas dentro do mesmo segundo, demonstrando o quanto competitiva e equilibrada está a categoria. Outro aspecto a ser destacado foi a resistência dos motores Fireball 125 cc, refrigerados a água, pois apesar da altíssima temperatura registrada neste domingo e mesmo com o forte ritmo imprimido em ambas baterias, nenhuma quebra de motor foi registrada. Os raros episódios que tiraram pilotos da prova foram exclusivamente de problemas envolvendo a fadiga de alguns acessórios do kart (corrente, coroa, pinhão, carenagens, etc.) e por acidentes provocados pelos inevitáveis toques.

“Queremos fazer desta categoria um exemplo de como é possível andar em um equipamento rápido e competitivo, como é um motor Fireball, sem que para isso os pilotos e equipes tenham que fazer investimentos pesados para andar na frente. O regulamento da Copa Fireball determina que, para participar das provas, os motores não poderão sofrer qualquer tipo de preparação que altere o estado original de seus componentes, tudo tem que ser standard, tal como o fabricante produz e comercializa. Para que isso seja rigorosamente cumprido, ao final de cada prova, os cinco primeiros colocados têm os seus motores inspecionados por uma comissão técnica e, em caso de constatação de qualquer adulteração da sua originalidade, a equipe que descumprir a regra é imediatamente desclassificada” , comenta Neco Fornari, idealizador da categoria.

Confira a seguir o resultado final da competição:

1ª BATERIA
1 Geovani Bianchesi
2 Roberto Gomes
3 Cláudio Ricci
4 Zeno Fornari
5 Gustavo Justo
6 Matheus Castro
7 Rafael Santos
8 Rodrigo Bordin
9 Fabiano Cardoso
10 Alexandre Rheinlander
11 Christian Castro
12 Emílio Otto
13 Rafael Mocelin

2ª BATERIA
1 Christian Castro
2 Roberto Gomes
3 Geovani Bianchesi
4 Emílio Otto
5 Cláudio Ricci
6 Rafael Santos
7 Gustavo Justo
8 Rodrigo Bordin
9 Felipe Brandão
10 Ricardo Audino
11 Leonardo Kubaski
12 Leonardo Zagonel
13 Pedro Castro

PÓDIO
1 Geovani Bianchesi
2 Roberto Gomes
3 Cláudio Ricci
4 Christian Castro
5 Gustavo Justo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!