publicidade
20/05/2009 15:31

Copa Gaúcha acontece no final do mês em Venâncio Aires. Regulamento desta competição e do Gaúcho já está no ar

Fonte: FGA


A Copa Gaúcha, uma espécie de prévia do Campeonato Gaúcho 2009, tem data marcada e algumas informações já divulgadas pela Federação Gaúcha de Automobilismo.

O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, ou seja, daqui a dois finais de semana, em Venâncio Aires, e os pilotos disputarão duas baterias em cada uma das categorias. Inicialmente a programação prevê treinos livres durante todo o sábado, em horário a ser divulgado brevemente. No domingo pela manhã serão realizados dois treinos para cada categoria e a tomada de tempos. À tarde os pilotos disputarão duas baterias e a soma dos pontos obtidos determinará o campeão da Copa Gaúcha. Os pilotos participantes levarão um ponto para o Campeonato Gaúcho, que será disputado em Passo Fundo, em novembro.

Vão participar as categorias Cadete, Stock 125, Speed A, Speed B, Pró 400 Livre Nacional, Pró 400 Livre Importada, Pró 400 Light Motor Sorteado e Pró 400 Plus, sendo que a Cadete e Pró 400 Light utilizarão motores sorteados.

O Campeonato Gaúcho será disputado na mesma formatação. Clicando aqui e procurando por COPA GAÚCHA E CAMPEONATO GAÚCHO você pode fazer o download do regulamento das duas competições.

Os valores de inscrições serão divulgados brevemente, bem como o regulamento da competição. Mais informações podem ser obtidas na Federação Gaúcha de Automobilismo, pelo fone (51) 3224.4808.

  • 20/05/2009 17:02 Vkc

    O valor das inscrições será R$ 150,00, haverá trofeus até 5° LUGAR , pneus MG vermelho,

  • 22/05/2009 10:10 Mauro Rodeghiero

    Bom, ia ficar 'na minha' e não participar do eventomas como ninguém FALA, RECLAMA ou faz pesquisa alguma, tenho que fazer algumas perguntas pertinentes ??? Quem inventou a história do ponto extra ???já pensaram no que isso leva de vantagem ???QUEREMOS GRID CHEIO EM 2009, né ???porque então EXIGIR pneus novos ???e os pesos das categorias ???será que estamos olhando só pro umbingo ??? no próximo recado respondo algumas dessas perguntas.

  • 22/05/2009 10:19 Carlos Maciel

    Não entendí essa dos pneus. Agora é obrigatório MG, mas no último evento onde eu mesmo comprei pneu 0km só tinha Speed pra vender.E o peso é ridículo.

  • 22/05/2009 10:29 Maurobala

    vou tentar responder algumas ..ok..PONTO EXTRA: nenhuma função !!!Que Vantagem??? muitos não entenderam e não tem vantagem nenhuma !!!PESOS na PRO 400: estão pensando só em piloto com menos de 80kg , estão selecionando por baixo e seifando a participação de pilotos com mais de 85 Kge peso é diretamente proporcional ao rendimento de pista..........PNEUS: sei que a organização tem que faturar, entendo a situação e compreendo bem ....ok.. mas vou apresentar outra visão: querem faturar em cima de 20 ou de 60 pilotos ???..........ANALISEM ISSO !!!Para finalizar, tenho certeza que o pessoal quer correr ,mas façam as contas do custo de participação com as coisas simples que os pilotos precisam!!!o KARTISMO é caro eu sei muito bem ....OUTRA: até no Brasileiro de F4 o parachoque RNK foi abolido , começa por aí as broncas!!!

  • 22/05/2009 11:17 Felipe_27

    Concordo em gênero, número e grau com o Mauro e o Maciel que estiveram presentes na etapa anterior aqui dia 26 que foi muito boa para TODOS.Agora, assim, as coisas já começam a mudar...Sou de VA e corro na 400. Espero melhorias para 2009 já!E convido os amigos para ajudar na LUTA por isso a favor do ESPORTE e não do individualismo.

  • 22/05/2009 11:26 Varaschin-agrimill

    O ponto extra é para estimular maior grid em Venancio...como não iremos desistimula para participar do gaúcho. E agora???

  • 22/05/2009 14:28 Nivio

    Correr em Venâncio: Um traçado diferente e gostoso. Gosto muito deste traçado. Problemas: Regulamento do dia: mudam o peso, taxa do motor. Incrível: Um kart participar de duas categorias. Clones.....Essa foi de cabo de esquadra... O parachoque tb é um empecilho. No brasileiro pode usar o da golerinha (ferro).Aqui no RS não é Brasil. Separatistas..... Esse de plástico é o legitimo taxa extra de cada corrida. Vc paga taxa de insrição e pode contabilizar o valor de um parachoque de cristal. E com certeza no dia do gaúcho vai estar mais caro....Tudo oportunismo...ISSO TEM QUE ACABAR>>>>>>>Taxa daqui taxa de lá. Estou pensando em trocar de local de prazer: Tia Carmen.... Sai mais barato. ..... Sem problema de peso, importado ou nacional, pneu na barriga homologado ou não.......Vai com o que tem.....Mole. intermediario ou duro...Tem o molhado tb(chuva),Nivio

  • 22/05/2009 14:32 Maurobala

    Quero deixar bem claro !!!não estou reclamando de taxa motor , inscrição e afins...ok... Quero que a Federação repense alguns itens já citados: PNEUS , PESO F4 , e o tal do ponto extra !!! OUTRA : qual a duração das BATERIAS ???

  • 22/05/2009 14:41 Christian

    to dentro da carmen!!!

  • 22/05/2009 14:59 Pablo Racing

    olá pessoal sobre o parachoque comseguimos com o pessoal da roma um valor bem asesivel de 250 reais em 3 veses com cheque e os parachoques no comeso quebravam mesmo mas agora os de 2009 estaõ melhor e mais duraveis mas acho q questões de regulamentos devem ser discutidas e adaptadas a nossa realidade claro .mas é assim pessoal vamos faser uma forcinha pra participar desta prova pra nós termos mais um grid cheio de novo como foi na ultima obrigado e conto com todos

  • 22/05/2009 15:03 Andre Gonçalves - Huly

    To com o Nivio, sai mais barato e mais prazeroso na Carmen.Agora falando serio, só teve 40 karts correndo pois não tinha impecilios. Vem com o que tem na garagem. Agora chegar la e o regulamento nao ser o que estava publicado na internet e sim um papel que podem ter impresso na hora mudando as regras ai é foda. Se começarem a exigir pneu novo no local, parachoque, etc...., regulamento paraqueda, vão se dar muito mal, não vai ter publico a começar pelos de POA. Sds.,Andre

  • 22/05/2009 15:09 Andre

    Nivio, teu modelo ta mais pra pneu azul da pfizer......

  • 22/05/2009 15:22 Ricardo Da Costa

    Nome aos bois...O problema está visto, minha dúvida é: de quem é a responsabilidade? Pergunto isso porque sou de venâncio e o pessoal daqui se queixa da federaçao... quem é que sai ganhando se não houver grid cheio? Vou participar e espero que vcs venham tambem, abraços

  • 22/05/2009 15:51 Lucio

    O parachoque, tratamos com o Gustavo da ROMA e ele vendera por R$ 250,00 para pagamento em 3X .Quanto ao regulamento tambem concordo que a Federação já deveria estar com ele completo publicado a pelo menos 30 dias.Na pro 400 quanto a identificação, qual é a cor do fundo e dos números para cada categoria.

  • 22/05/2009 16:07 Maurobala

    Ricardo, a pergunta é quem sai perdendo sem o GRID cheio ???

  • 22/05/2009 16:11 Leonardo Rampazzo

    Mais um apoiador do Nivio, tô dentro...tia Carmen, ou o que vier, hehehe

  • 22/05/2009 16:14 Maurobala

    OUTRA : alguns interessados devem se perguntar , mas o que esse cara quer ???respondo: um GRID CHEIO e todos satisfeitos ............veja bem, eu me enquadro em tudo ...ok..eu estou é : defendendo um conjunto de pilotos ..... aí vejo o cara do lado com 10 kg a mais,outro com 7kg....qual a graça pra esse cara ???

  • 22/05/2009 16:33 Mauro

    DESCULPEM a FRANQUEZA !!!parachoque RNK é palhaçada agora !!! no BRASILEIRO de F4 liberaram vão trancar aqui ???

  • 22/05/2009 16:38 Guilherme Nunes

    bom.. a questão dos pneus eu vo ter q dizer uma coisa que aconteceu no gaucho do ano passado.. que foi.. estava no regulamento que o pneu novo seria obrigatório.. ai como houve muita reclamação libereram o pneu usado... mas oque aconteceu.. chego no grid estavam TODOOS da categoria pro com pneu 0 ou seja pq eles brigaram pra por pneu usado sendo que na hora todos estavam com novo??? lembrando que foi liberado o uso do usado.. realmente eu não intendo.. e aposto que se fosse liberado o pneu usado novamente acontecerá a mesma coisa..[]'s

  • 22/05/2009 16:50 Mauro

    POHH Guilherme , eu fui de pneu novo e iria usar em 2 corridas , me arrebentaram o caixa na 2ª etapa ....pensa no montante e não no detalhe ....ninguém tá trancando pneu novo , usa quem quer é quem puder....outra: no gaúcho só tinha a nata da F4 , concordas ???não estou olhando pro meu umbigo ....ok... pensa no contexto de pilotos na F4 ...ok..

  • 22/05/2009 18:13 Junior

    É pessoal...o troço enrolou de vez...Tem gente mais preocupado com Ponto Extra...Boate...Kart clonado (foi feito e ninguem percebeu???) entre outros...e o combustivel...vão deixar usar de novo Metanol,Nitro-Metano, Benzeno/Benzina e o diabo a4??? Preocupem-se também com a segurança de todos envolvidos na Prova...Por acaso se deram conta que a etapa e unica e sai o campeão da Copa Gaucha 2009 não envolvendo em nada o Camp.Gaucho depois em P.Fundo? quem não puder andar e disputar o titulo em Venancio...que aguente o tal ponto extra e vá ganhar na pista então Gauchão e sem pilotos da mesma equipe ajudando a trancar os outros concorrentes... Qto.aos outros quesitos do regulamento, temos de fincar o pé e adequa-los !!!

  • 22/05/2009 22:06 Mauro 'bala' Rodeghiero

    Terei que me explicar melhor !!! A PRO 400 no RS tem força pra colocar 20 karts em cada categoria, no mínimo seriam 15 karts em cada (LIGHT, LIVRE e PLUS ) .... e porque os GRIDS estão baixos ??? onde estamos errando ??? eu quero que respondam ......... eu já bati na tecla : "é menos sobre mais " ............... cobrar menos , exigir menos coisas e ter mais pilotos e karts na disputa. Tudo isso faz com que tenha movimento no bar, na lojinha etc...tal ...O que acontece hj ???o piloto novato faz contas, não tem ninguém louco que rasgue dinheiro ....alguns vão dizer, mas o kartismo é caro !!! então tá !!! a economia mudou, o mundo mudou e o que foi feito por nós 'mortais' amantes do kart ???e se alguém colocar pneus NOVOS , qual problema ??? bom pra ele , mas não tirou o pirulito do cara que quer ganhar experiência numa corrida nesse formato e moldes ....

  • 22/05/2009 22:30 Mauro 'bala' Rodeghiero

    ainda explicando: o tal do parachoque RNK , e nada contra os fabricantes ...ok.... melhorou em 2009 ??? realmente melhorou , mas vou perguntar .... se a CBA liberou no brasileiro, pensando justamente na diminuição de custos , nós gaúchos aqui no 'C.... do mundo' vamos seguir as regras RNK ???não vamos analisar o caso de quem tem ....ok...vou analisar o caso de quem não tem , o cara faz o orçamento e ??? e ??? pula fora !!! óbvio !!!ele arranca com uma conta superior à R$ 1.000,00 numa corrida , O QUE MESMO ??? copa gaúcha ??? aaaahhh tahhhhh !!!fiz o SULAMERICANO e me levou aonde mesmo ???corro por prazer , por dispustas legais , quero GRID cheio, perder ??? ganhar ??? faz parte !!!é isso que maioria dos pensantes não entendem .... quantos pilotos nunca mais apareceram num kartódromo??? comecei apenas em 2004 e já posso citar vários !!!por isso repito: com esse potencial no RS onde estamos errando ???Não vamos fazer disso um jogo de ser o melhor pro gosto de cada um, tem que ser do gosto da maioria !!!MAIS UMA: não sou dono da verdade, nem senhor da razão , mas sei onde aperta o sapato , e meu 'sentimento de box' dificilmente falha !!!

  • 23/05/2009 19:46 Edson Baiard

    estou vendo mt polemica sobre pneus,parachoques,peso,só que vkc não tem nada a ver com o regualmento ,queremos fazer uma prova de grid cheio isso e nosso objetivo,no que depende de nós do clube ,nunca aconteceu de uma prova de nivel de gaúcho uma inscriçãoe aluguel de motor tão barato,quanto ao parachoque vcs kartistas tem fazer suas revindicações ,estão no seu direto se no brasileiro foi abolido,então porque no r.s tem que ser obrigatório,mais uma vez o vkc tem como objetivo de fazer uma prova com menos custo para pilotos e equipes

  • 25/05/2009 08:38 Neco

    Quatro categorias so de F4 é muita coisa....e acaba dividindo todos os grids...querem categoria barata...copiem o regulamento da Granja Vianna...avaliem o valor da inscricao, quantas provas com cada pneu e o regulamento tecnico do motor (para duas categorias...Sport 400 e F4 CBA ) que na real é como vai ser o Brasileiro. Nao adianta varios pilotos metendo o bedelho e ninguem resolve nada...votem em alguem da categoria para ser o representante junto a FGA e ponto final....quanto a outra prova, a da Tia Carmem com certeza vai ter repescagem, porque pelo que estou vendo é muito piloto para pouca vaga no grid....Abracos Neco

  • 25/05/2009 13:26 Pablo Racing

    olá pessoal do kart o parachoque já esta liberado e os peneus estamos tentando intaõ assim quem participaria da corrida com parachoque e peneu livre marca speed ou mg por favor me mande um email comfirmando presença nesses moldes peneu livre novo ou usado parachoque plastico ou de ferro golerinha eu to puchando a frente aki a partir de agora e conto com todos eu farei uma lista de participantes e passo pro pessoal to esperando retorno de todos obrigado pablo

  • 26/05/2009 10:50 Pablo Braga

    dai pessoal peso 185 parachoque livre peneu livre marca e novo ou usado vem com q q tem conto com todos o regulamento é pra ser o mesmo da nossa prova aki ok conto com todos aaaaiiii mauro deu certo viu vai sair na realidade dos pilotos

  • 26/05/2009 12:46 Mauro 'bala'

    VAMOS À LUTA !!! tenho 2 baixas de POA , mas vamos tentar mobilizar mais gente .....a turma de PF já está avisada, contamos com a presença do maior número possível de pilotos na 400 , é a categoria que tem condições de colocar mais de 40 karts no GRID ...FACILITOU MUITO !!! não temos desculpa agora .....e que venham 'las carreras' !!!

  • 31/07/2009 15:24 Rosenvaldo

    gostaria que se possivel mandar foto do parachoque para categoria kadet modelo roma pois estou na duvida do modelo desde ja agradeço