publicidade
19/05/2010 16:16

Copa Kart Oeste agitou Uruguaiana no último final de semana

Fonte: Rafael Ferreira


Nem o frio, nem o tempo nublado impediram o público de conferir a etapa de abertura da Copa Kart Oeste, no kartódromo de Uruguaiana (RS), no último domingo (16). Cerca de mil pessoas conferiram os pegas emocionantes nas três categorias em disputa. Na Cadete, vitória de Inácio de Paula, seguido por Arnaldo Hickmann e Moacir Filho. Já na categoria Speed Kart 180kg, o atual campeão Clécio Bortolazzo tratou de conquistar a pole e vencer a primeira bateria. Porém, na disputa por posição com o alegretense Anderson Rocha, acabou se enroscando e rodou na curva 1, levando a pior na segunda bateria. Mesmo com o segundo lugar, foi o campeão da etapa. Elisio Schmitz ficou com a terceira colocação, seguido por Rogério Cintra.

Mas o público estava mesmo ansioso para ver a Pro-400 que teve 16 karts no grid. Rodrigo Rosina foi o mais rápido no treino classificatório, cravando o tempo de 45.180, uma diferença de 0.460s em relação a Rodrigo Mainardi, o segundo. Largando na 11ª posição, o atual campeão da categoria, Renato Reschke, conseguiu apenas uma ultrapassagem na primeira bateria. Destaque para o “Bola”, piloto de São Borja, que largou em sexto lugar e terminou em segundo, atrás apenas de Rodrigo Rosina que venceu de ponta a ponta. Mainardi foi o terceiro, seguido pelo seu companheiro de equipe Diego Kleinubing e atual campeão gaúcho da Pro-400 Light.

A segunda bateria deixou a categoria ainda mais emocionante. O grid foi invertido de acordo com a ordem de chegada da primeira bateria. Com isso, Rodrigo Rosina e “Bola” pularam para 16ª e 15ª posições respectivamente. Irineu Marques e Luiz Alberto Gonzales largaram na primeira fila. Logo no início, o público delirou com o festival de ultrapassagens de pilotos mais experientes que largaram nas últimas posições. Quem esteve na frente nas primeiras voltas não conseguiu segurar o pelotão.

O destaque da bateria final foi o piloto Rodrigo Mainardi que largou da 14ª posição e foi ultrapassando aos poucos numa recuperação incrível, até terminar na segunda colocação. Renato Reschke, que largou em sétimo, conquistou a primeira posição a partir da metade da prova até o final, demonstrando que também está na briga pelo segundo título na categoria. Rodrigo Rosina teve problemas nas primeiras voltas, quando o bico do seu kart escapou na primeira curva. Perdeu muito tempo nos boxes para recolocar o equipamento e terminou a segunda bateria na última posição.

O pole position de cada categoria soma um ponto no campeonato. Na Pro-400 o critério de desempate é o melhor resultado da primeira bateria. A próxima etapa está marcada para o dia 6 de junho, no kartódromo de Uruguaiana.

Confira a classificação final da etapa:

Cadete (apenas 1 bateria)
1- Inácio de Paula (São Borja) 12 pts
2- Arnaldo Hickmann (São Borja) 9 pts
3- Moacir Filho (Uruguaiana) 8 pts

Speed Kart 180kg
1-  Clecio Bortolazzo (Uruguaiana) 21 pts
2-  Anderson Rocha (Alegrete) 20 pts
3-Elisio Schmitz (Uruguaiana) 16 pts
4- Rodrigo Cintra (Alegrete) 14 pts

Pro-400
1-  Rodrigo Mainardi (Uruguaiana) 17 pts
2-  “Bola” (São Borja) 14 pts
3-  Rodrigo Rosina (Uruguaiana) 12 pts
4-  “Gringo” (Uruguaiana) 12 pts
5-  Renato Reschke (Uruguaiana) 12 pts

  • 21/05/2010 11:00 Fernando

    Parabens para o pessoal da fronteira que a cada ano que passa consegue aumentar o numero de kartistas.Conheço o pessoal la e sei que so esta assim porque eles tem um baixo custo, e todos os pilotos ajudam na organização.
    É isso ai kartistas uruguaianenses. Uruguaiana dando exemplo de como manter o kartismo sempre em alta.Ate a proxima etapa.