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03/06/2009 16:55

Copa Parilla, com motores à água, é a nova competição da Velopark Cup

Fonte: Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

Categoria usará os mesmos motores usados pela Sênior no Sul-Americano


As principais linhas – o regulamento será divulgado ainda esta semana – da mais nova categoria do kartismo gaúcho já foram definidas, em reunião realizada no último sábado (30) no Velopark.

 

A Copa Parilla, organizada e administrada por pilotos para pilotos, chega aos gaúchos na próxima etapa da Velopark Cup, antecipada para o próximo dia 20. Sua principal característica é a utilização dos modernos motores refrigerados à água, os Parilla MY, utilizados no Sul-Americano pela categoria Sênior.

 

A idade mínima para participar da categoria é 14 anos e cada piloto deverá ter seu motor, que ficará sob a guarda e manutenção do Velopark. Estes motores serão originais e sorteados entre os competidores a cada evento. Cada motor receberá uma ficha, onde serão controladas as horas de uso e os serviços de manutenção. Todos os custos de peças para a manutenção dos motores serão rateados entre o grupo de pilotos, exceção feita quando o motor travar. Neste caso, será de responsabilidade do piloto o pagamento do pistão.

 

Qualquer chassis homologado CIK/FIA em qualquer época poderá ser utilizado na competição e o regulamento técnico seguirá o determinado no RNK, categoria Sênior, exceto o item motor, por razões óbvias. Poderá ser usada coroa de até 74 dentes.

 

Pelo menos dez pilotos já adquiriram seu motor e confirmaram participação na Copa Parilla: Fernando Pastro e Francesco Ventre (os organizadores), Rodrigo Miguel, Fernando Wortmann, Fernando Jr., Leonardo Rampazzo, Roberto Gomes, Dudu Dieter e os paranaenses Tiago Duarte e Josué Brognolo.

 

Para quem adquirir o motor até e para a prova de abertura o valor é R$ 4.900,00 à vista ou R$ 5.900 em até 6 vezes e nesta primeira etapa os competidores receberão da MG, de forma gratuita, um jogo de pneus amarelos. Para as demais etapas os pneus continuarão sendo os MG amarelos, mas poderão ser novos ou usados.

 

Serão realizadas seis etapas duplas, sempre aos sábados, e a cada evento os pilotos terão dois treinos de 20 minutos, a tomada de tempos de 5 minutos e duas baterias de 25 km cada. A segunda bateria terá sempre a inversão de 50% do grid de largada, baseado no resultado da primeira corrida. Apenas uma categoria fará parte da competição e ela terá o peso mínimo de 167 kg para o conjunto kart/ piloto.

 

Os valores de inscrição para cada etapa ficaram definidos em R$ 466,00, nele incluídos o combustível para a tomada e as duas corridas, além da guarda e manutenção dos motores. Além disso, na primeira etapa, o piloto deverá adquirir o filtro, a mesa e o escapamento, que serão igualmente sorteados entre os competidores. Os três primeiros colocados de cada etapa receberão troféus a título de premiação.

 

Mais informações podem ser obtidas com Francesco Ventre (51) 8142.1790 para motores e com Erno (51) 8408.2593 para campeonato.

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