A Copa Parilla, nova sensação do kartismo gaúcho em razão de sua proposta de custos baixos, tem duas mudanças em seu calendário.
Para adequar-se ao calendário de competições da região sul do Brasil e facilitar a vinda de pilotos de Santa Catarina e Paraná a suas corridas, a Copa Parilla modificou a data das duas próximas etapas.
A 3ª etapa, marcada para o dia 12 de setembro, sofreu um adiamento de uma semana e será realizada no dia 19. O mesmo aconteceu com a 4ª etapa, anteriormente marcada para 17 de outubro e que será disputada no dia 24.
A competição foi criada este ano por Francesco Ventre e Fernando Pastro, dois pilotos da Sênior A, e tem como principal característica o fato de ser administrada por pilotos e para os pilotos. Nela são usados os modernos motores Parilla 125 Sudam MY, de baixo custo e manutenção, que cada piloto deve adquirir e entregar aos mantenedores. A cada etapa os motores são sorteados e as manutenções, quando existirem, terão seus custos divididos entre os pilotos.
Nas duas primeiras etapas o equilíbrio foi muito grande nas quatro baterias realizadas, o que gerou a chegada de novos interessados em integrar a categoria já a partir da próxima etapa.
Mais informações podem ser obtidas com Francesco Ventre (51) 8142.1790 para motores e com Erno (51) 8408.2593 para campeonato.