Ainda que em processo de homologação não finalizado, o chassi CRG já colheu suas primeiras glórias nesta sua nova passagem pelo kartismo brasileiro.
A Velopark Cup permite, na Copa Parilla, a participação de chassis com homologação CIK/ FIA e no ano passado alguns Tony Kart competiram no evento. No último sábado, no Desafio da Copa, que utiliza o mesmo regulamento da Velopark Cup, o piloto Christian Castro competiu com um CRG, em clara preparação para o Campeonato Sul-Americano.
As três categorias – Parilla, Fireball e 125cc – competiram juntas e Christian e seu CRG ficaram com a segunda colocação na tomada de tempos. A marca italiana – trazida ao Brasil pelo empresário Thiago Melo e Silva – venceu as duas primeiras baterias e terminou em segundo na terceira.
Dentro da categoria Parilla, que utiliza os motores Parilla MY, Christian Castro foi o vencedor das três baterias.
“Esta foi apenas minha primeira corrida com o CRG e o chassi é excelente. Andei pela primeira vez com ele apenas neste sábado, ainda com um acerto básico, e fiquei muito contente com seu desempenho”, avalia Christian Castro. “O momento é de testes e conhecimento e temos muito que aprender e desenvolver. O objetivo de competir no Desafio da Copa foi justamente este e também de me preparar para o Sul-Americano”, finaliza.