No último sábado (4) foi realizada a 3ª etapa da Velopark Cup e no grid da Pró 400 Light, composto por 23 karts e com motores oferecidos pelo organizador, estava o piloto Mauro “Bala” Rodeghiero (Propek Produtos Químicos), que teve bom desempenho, mas foi atrapalhado por percalços nas duas baterias, decisivos no resultado final.
“Erramos na libragem dos pneus na tomada de tempo e conseguimos o 8º lugar, mas tínhamos muito para melhorar”, explicou Mauro.
A primeira bateria foi um festival de disputas em todas as posições. “Eu tinha que ser rápido e focar a ponta da corrida”, declara, o piloto, que após assumir a 2ª colocação, perdeu rendimento do kart. “Duas voltas após assumir o 2º posto, alguma coisa mudou
Na segunda bateria o representante da Propek teria que fazer uma prova de recuperação e, largando em 22º, as dificuldades seriam ainda maiores. “Nessa situação é que se percebe como é bom largar na frente”, ressalta. Depois de várias ultrapassagens, um “trenzinho” ficou estabelecido e eram cinco karts disputando o 11º lugar. “Os dez primeiros abriram uma enorme vantagem e ficamos em uma disputa muito intensa pelo 11º posto. Finalizei em 12º, mas aconteceu uma desclassificação por falta de peso e herdei o 11º lugar. Poderia ter sido bem melhor, mas vamos trabalhar para melhorar na classificação na etapa final”, encerra.
Mauro “Bala” Rodeghiero conta com o patrocínio de Propek Produtos Químicos, que atua com produtos de limpeza na linha automotiva, e com a preparação de chassi do Alemão, da Alemão Competições.