publicidade
18/03/2008 13:54

Decisão é revista e Targh 400 disputará a 500 Milhas do Velopark

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Depois de divulgar que não participaria da 500 Milhas, prova que inaugurará os kartódromos do Velopark no final deste mês, a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã) voltou atrás e anunciou hoje que fará parte da grande festa.

A decisão de não participar, tomada a cerca de 15 dias, estava baseada no fato de que alguns concorrentes acreditavam não ser possível competir contra a Targh 400, em razão da excelência na preparação dos motores que a equipe utiliza. ”Nossos adversários achavamm que a corrida já tinha sido ganha sem nem mesmo ter começado. Nossos motores são preparados pelo Egon Herzfeldt, mas também quebram, apesar da enorme competência de nosso preparador. Achamos esta alegação um pouco despropositada, pois sempre estamos entre os primeiros com motores próprios ou sorteados. E nesta mesma condição, com motores próprios ou sorteados, também andamos atrás”, diz Roberto Gomes, piloto da Targh 400. “Por isto, pensando no sucesso da prova de inauguração do Velopark, optamos anteriormente por não correr e assim permitir que os adversários pudessem vir, aumentando assim o grid da prova”, emenda.

Porém, o que se viu até o momento é que estes adversários acabaram por não se inscrever e, por isto, a Targh 400 repensou sua decisão. “O objetivo não foi alcançado e os que reclamaram não se inscreveram. Se inscreveram apenas aqueles que pensam como nós: a disputa acontece na pista e vence quem trabalhar melhor todo um conjunto. Então, vamos encaminhar hoje à tarde nossa inscrição”, explica Roberto Gomes.

Em um primeiro momento, a Targh 400, atual bi-campeã Brasileira de Kart Endurance, inscreverá apenas um kart, que terá os irmãos Pedro e Roberto Gomes e o paulista Douglas Hiar, piloto da Fórmula 3, na condução. “Devemos confirmar ainda um quarto piloto neste kart”, diz Roberto Gomes.

Ainda negociando com patrocinadores, a Targh 400 pretende inscrever um segundo kart na competição. “Estamos conversando com patrocinadores e, se tudo der certo, pretendemos anunciar um segundo kart e mais quatro ou cinco pilotos”, finaliza o piloto apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.

  • 18/03/2008 13:56 Camilo Chaby

    Acho óptima a idéia da equipe Tharg 400 entrar com um ou dois carros. Nào tem graca vencer sem que os melhores estajam competindo. Parabéns pela decisão e nos encontraremos todos na pista e que venca sempre o melhor e mais competente. Dos fracos a história não reza. É COPIANDO E TENTANDO BATER OS MELHORES QUE SE EVOLUI.No automobilismo somente ganha um competidor e a vitória tem que ser confirmada na pista e não nos bastidores. Não é somente o motor que vence, vence o conjunto inteiro e aqui também entra o fator sorte e a garra de cada um.

  • 18/03/2008 19:48 Jandre Nunes - Equipe Nitrogenius

    Ficamos contentes com a decisao repensada da equipe... Se encontramos na pista ...