publicidade
02/07/2010 10:28

Desafio da Copa reunirá pilotos para prévia do Rei das Pistas

Fonte: Portal Kart Gaúcho/Kart Motor - Erno Drehmer, de Sapucaia do Sul (RS)


O Kartódromo do Velopark – e os pilotos gaúchos – viverão um novo momento de muita adrenalina no próximo dia 10, um sábado. Para movimentar o kartismo gaúcho e também servindo como uma prévia para o Rei das Pistas, será realizado o “Desafio da Copa”, que reunirá pilotos das categorias Parilla, Fireball, Matsuyama, Speed Kart e 125cc.

O formato seguirá o utilizado no Rei das Pistas do ano passado, quando todos os pilotos competiram ao mesmo tempo. No entanto, será usada apenas a pista oficial do Velopark, a de 1.517 metros.

As categorias competirão de acordo com o que consta no regulamento da Velopark Cup e dentro de cada uma haverá a divisão em duas, ou seja, Fireball, 125cc e Matsuyama divididas em Sprinter e Master, de acordo com o peso, Speed Kart em A e B também por peso, e Parilla dividida em Graduados e Sênior.

Serão disputadas três baterias de 16 voltas cada e cada categoria terá classificação e pontuação em separado. O primeiro colocado em cada categoria após a soma dos pontos das baterias estará automaticamente classificado para a final no oval. Porém, será exigido um grid mínimo de quatro karts em cada uma das divisões, caso contrário a categoria será uma única, com o peso definido pela média dos pesos originais. Neste caso, os dois primeiros  serão classificados para a final.

No oval os classificados terão um treino de 10 minutos, que servirá também como tomada de tempos, e a disputa da final, com 50 voltas. O primeiro colocado será o vencedor do Desafio da Copa e receberá como prêmio um curso de Veloce.

A inscrição custará R$ 180,00 para as categorias Fireball, Parilla, Speed Kart e 125cc e o combustível ficará por conta do piloto. A Matsuyama, que terá apenas 15 vagas, utilizará motor fornecido em sorteio pela Pablo Racing e a inscrição custará R$ 180,00, o aluguel do motor R$ 250,00 e o combustível R$ 50,00. Os pneus poderão ser novos ou usados, dentro do regulamento de cada categoria, e os classificados para o oval não terão custo para seguir adiante na competição.

A programação começará às 9:30, com o treino oficial para todas as categorias agrupadas. Antes, às 8:45, serão sorteados e entregues os motores da Matsuyama. As tomadas de tempo serão realizadas ainda pela manhã e as três baterias no misto começam a partir das 13 horas. Assim que encerradas as atividades no misto, os pilotos serão levados ao oval para o encerramento do Desafio da Copa.

Como novidade, a informação de que um dos comissários desportivos deverá ser um piloto, prática que o Velopark deverá adotar a partir de agora em suas provas de kart.

Faça o download do regulamento do Desafio da Copa e para maiores informações ligue para (51) 8408.2593, com Erno.

  • 05/07/2010 13:45 Ricardo Audino

    Erno, já que o traçado será o regular, ou seja, somente na pista dos 1.500 m, por que não fazer uma prova com quatro baterias ao invés de três? Sugiro isso para facilitar a vida das equipes que terão 2 pilotos andando, pois para adequar a participação de ambos, o número de baterias tem que ser par. Pense nisso. Abraço!!!