Feliz com sua estreia no automobilismo, quando terminou em 5º lugar no pódio da prova de abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6, o piloto Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real) recebeu notícias interessantes na última sexta-feira, dia 1º.
Após a vistoria técnica nos carros que competiram na etapa, realizada pelos Comissários Técnicos da Federação Gaúcha de Automobilismo, foram constatadas irregularidades no equipamento de três competidores. As irregularidades geraram, por conseqüência, a desclassificação destes competidores e, com esta decisão, Pedro Castro foi alçado ao 2º lugar na etapa e na classificação do campeonato.
“O 2° lugar foi muito importante para nós pela pontuação e uma ótima colocação para minha estreia em autódromos”, disse Pedro Castro após ser comunicado das decisões e resultados. “Fico feliz com as atitudes tomadas pela FGA no sentido de fazer cumprir o regulamento e tomar a decisão de desclassificar. Acredito que os pilotos desclassificados não tiveram qualquer tipo de vantagem sobre os demais. Penso que foi apenas falta de atenção ao regulamento”, finaliza o piloto Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real.
A etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6 foi realizada nos dias 26 e 27 de março no Autódromo do Velopark. A próxima etapa será nos dias 30 de abril e 1º de maio, também no Velopark.