publicidade
05/09/2008 13:14

Divulgado o regulamento do Gaúcho 2008

Fonte: FGA


Foi divulgado hoje pela Federação Gaúcha de Automobilismo o regulamento do Campeonato Gaúcho de Kart 2008.

 

Disputarão a competição, que será realizada em três etapas duplas, as categorias Mirim, Cadete, Pró 400 Light, Sênior 125cc e Sprinter 125cc, todas com motores sorteados fornecidos pelos organizadores. A Speed Kart também disputará o Gaúcho, mas com motores próprios.

 

O formato da competição é semelhante ao do Sul-Brasileiro, ou seja, as três primeiras baterias terão pontuação simples e as três últimas pontuação dobrada. De cada uma das fases deverá ser descartado o pior resultado.

 

As inscrições custarão R$ 220,00 por etapa para todas as categorias, exceção feita à Cadete, que terá o valor de R$ 100,00. O aluguel do motor da 125cc será de R$ 540,00, o da Pró 400 Light R$ 350,00 e o da Cadete R$ 250,00.

 

Para fazer o download do regulamento clique aqui e para obter mais informações ligue para (51) 84082593, com Erno, ou envie e-mail para erno@kartgaucho.com.br.

 

Confira o calendário:

1ª etapa - 19 a 21 de setembro – Venâncio Aires

2ª etapa - 24 a 26 de outubro – Farroupilha

3ª etapa - 21 a 23 de novembro – Velopark

  • 05/09/2008 14:35 Beto Gomes

    Amigos: um Gaucho no formato de Sul-brasileiro e impossivel participar.Vai um rapido levantamento de custos para a primeira prova:tx inscricao 220.00,tx motor 350.00,20 litros gas 50.00,motor p/treino 350.00,gas p/ treino 50.00,prep chassis 300.00,pequenos gastos:corrente,coroa, oleo,peq pecas,parafusos,porcas etc...200.00,hotel 3 diarias 225.00,alimentacao 300.00,deslocamento equipe 200.00.TOTAL: R$ 2.245,00Nao estou somando os pneus que e livre mas tem custo.Abracos Beto Gomes

  • 06/09/2008 06:06 Neco

    Infelizmente so funciona os motores sorteados nas provas da granja Vianna que sempre tem muitos inscritos. A nivel nacional ja esta provado que so a Cadete funciona,mas com inumeras reclamações. No brasileiro a schiffter era para ser sorteado todos reclamaram e foi com motor proprio..a 400 nao saiu por ser sorteado...todos estao voltando para motores proprios e aqui ....sem comentarios...sera que estao querendo outra RBC no rio Grande do Sul???Abraços...Neco

  • 07/09/2008 20:49 Leonardo Rampazzo

    Campeonato Gaucho em 3 etapas e com prova no domingo, ai a coisa fica difícil, os custos se elevam e a cobrança da família também. Já temos as provas do Velopark que são no domingo e no outro dia para quem tem que trabalhar a coisa fica feia. Espero que para os próximos anos repensem esta formula. Até mais Leonardo

  • 08/09/2008 12:24 Maurobala

    Oi Pessoal , não vou me esquivar de fazer um comentário, sempre fui contra o Gaúcho em etapa única, tanto que só participei em 2005, minha idéia sempre foi dividir em mais etapas pra ficar mais legal , mas devemos pensar isso no decorrer de um ano inteiro , exemplo de etapas: Abril, Agosto , Novembro ...assim como está posto em 2008 , serão corridas à cada 15 dias , vou tentar participar na PRO 400 LIGHT mas alerto para a FGA que não espere um GRID cheio ....esse é o sentimento dos boxes , a mobilização foi feita para a VELOPARK CUP , com o compromisso das equipes principalmente na PRO 400 LIGHT.vejo que a FGA tenta mudar , mas peca na hora da mudança , se os pilotos que tem possibilidades financeiras maiores e relataram as contas aqui , estão reclamando, imaginem os pilotos de menos posses , que são a maioria !!!outro relato : corrida de inauguração em Venâncio VKC , alertei a FGA sobre o TROFÉU CODASUR , que seria um GRID mínimo ,O QUE ACONTECEU MESMO ???

  • 09/09/2008 14:34 João Carlos Varaschin

    Lendo os comentários, vi muita coisa semelhante ao que me preocupava. Em menos de 3 meses temos 2 etapas do V Cup Ligth 2 Livre 3 etapas do Gaúcho em locais diferentes 12 HRs dia 07/12, sem contar Granja que a Targh participará em 15/11. Opções tem muitas para escolher, mas de uma forma ou outra, todas perderão em grid, mesmo a V Cup.É olhar orçamento e escolher onde irá, independente de Cup ou Campeonato, participar em 50 % destas provas já exigirá um bom investimento. Se tem algum Kart Club do interior pensando fazer alguma prova este ano, já vá pensando só no pessoal de sua cidade. Abraço. JCVaraschin