O próximo final de semana (15 e 16) promete ser dos mais movimentados no Kartódromo de Tarumã, onde os pilotos gaúchos disputarão a 2ª etapa do Campeonato Citadino de Kart. As provas acontecerão no domingo (16), com a programação oficial começando pela manhã com treinos livres e inscrições.
Competirão cinco categorias, Rental Kart, Kart 125 cc, Speed Kart, Kart Fireball e Fórmula 400, que disputarão cada uma duas baterias, totalizando 10 no dia.
No ano de 2009, o Citadino de Tarumã foi um dos grandes campeonatos do kartismo gaúcho, segundo o Diretor de Eventos do Tarumã Kart Clube, o piloto e instrutor Airton Diehl, que explica a fórmula do sucesso do campeonato na temporada passada. “A grande paridade das categorias, tanto na Speed Kart, Kart 125cc, Kart Fireball e principalmente na Rental Kart, onde os regulamentos foram feitos pelos nossos associados e parceiros, priorizando os baixos custos e tentando deixar todos os karts muito parelhos. Para tornar o campeonato ainda mais competitivo, colocamos uma pontuação crescente a cada etapa. Isso explica parte do sucesso do campeonato anterior, com grande presença de público e principalmente com a participação de pilotos profissionais, feras do automobilismo e do kartismo, que prestigiaram o Campeonato Citadino do Tarumã Kart Clube 2009”, diz Diehl.
A Presidente do Tarumã Kart Clube, Lili Diehl, confirma o alto índice de profissionalismo e dedicação dos kartistas. “Todos treinam muito e são ótimos pilotos, pessoas engajadas nesse esporte tão apaixonante que é o kartismo. Nós, enquanto Associação, temos como uma das principais metas desenvolver o automobilismo no Rio Grande do Sul e nos orgulhamos ao finalizar o campeonato de 2009 com grids cheios. Esperamos para 2010 o mesmo sucesso em todas as etapas!”, avisa a dirigente.
A administração do Tarumã Kart Clube espera o comparecimento das equipes do interior do estado e um grande acesso de público, assim como aconteceu nas outras etapas de 2009, dando um brilho todo especial ao evento.
O Campeonato Citadino de Kart de Tarumã é supervisionado pelos oficiais da FGA e tem apoio da Escola Gaúcha de Pilotos, Grupo Bandeirantes, Programa Bate Roda, Full Turbos e Full Tech.