Após a disputa de seu primeiro campeonato no kartismo profissional, a Effect Energy Drink Motorsports fez um balanço de sua participação na Velopark Cup, encerrada no último sábado (30) no kartódromo gaúcho.
E o balanço foi positivo, mesmo que o objetivo de conquistar o título da categoria Matsuyama não tenha sido atingido, segundo Harry Trein, um dos pilotos do time.
“Desde a primeira etapa brigamos pela ponta. Infelizmente na 2ª etapa nos envolvemos em um acidente na segunda bateria, o que nos obrigou a queimar o descarte na fase de pontuação dobrada”, relembra Trein. “Isto também nos deixou no compromisso de ter que vencer as últimas duas baterias para conquistar o campeonato, o que não foi possível. Agora vamos sentar com a Effect Energy Drink, o Maico Casarin, meu companheiro de equipe, e o Dazeca, nosso preparador, para corrigir o que erramos e tentarmos o título em 2011. Para mim, pessoalmente, foi muito produtivo estrear na Velopark Cup com duas feras como o Casarin e o Dazeca, aprendi muito”, avalia e elogia o piloto.
A equipe aproveitará o longo período de férias até março para treinar e melhorar o kart.