Com o foco totalmente dirigido para sua estreia na Copa Montana em abril, o piloto Christian Castro disputou no último sábado (19) a prova de abertura da Velopark Cup, campeonato de kart realizado no Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Os objetivos e expectativas foram totalmente atingidos: Christian treinou, obteve ritmo de corrida e preparação física e venceu.
A competição, disputada em duas baterias, foi bastante interessante, segundo Christian Castro, que competiu com chassis da marca CRG na categoria Sport. Inicialmente Castro disputaria na divisão interna Sport Sênior, mas por força de regulamento foi obrigado a disputar na divisão Sport Graduados. E ele fez bonito.
Por ter feito tomada de tempos na Sênior, Christian Castro teve que largar da última posição dentre os 15 competidores na primeira bateria. Com uma “tocada” impressionante, rapidamente ele aparecia entre os primeiros colocados e terminou a prova em segundo lugar, não sem antes ter lutado pela ponta diretamente com Lucas Alves, vencedor da prova. Castro chegou a assumir a ponta, mas Alves conseguiu a recuperação e venceu. “Tive que ir para a Graduados, que usa pneu amarelo e peso de 155 kg, diferente da Sênior, que tem pneu vermelho e peso de 170 kg”, lembra Christian. “As disputas foram interessantes, principalmente com o Lucas, meu companheiro de equipe na Kartsul e ótimo piloto”, completa.
A vitória na segunda bateria garantiu a Christian Castro o primeiro lugar na etapa após a soma dos pontos das duas provas do dia. “Foi um ótimo resultado, o melhor possível”, avalia o piloto. “O kart é excelente para o aprendizado dos pilotos e muito importante para manter o ritmo e a forma física”, emenda Christian Castro.
Ainda em preparação para a temporada na Copa Montana, Christian Castro disputará no próximo domingo (27) a prova de abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance no Autódromo do Velopark. “Quero aproveitar a oportunidade para ter um maior conhecimento do traçado do Velopark, já que no dia 15 de maio teremos lá a segunda etapa da Copa Montana”, encerra Castro.