Depois da grande atuação que lhe deu o vice-campeonato nas 12 Horas de Kart de Tarumã, disputada no final de 2007, a Bom de Braço (Gensul/ Propek/ Beto Paraná/ Diadora/ Soel Auto Center Bosch/ Alamos do Brasil/ Agrimill) já tem um novo objetivo: repetir o bom desempenho e marcar sua participação na inauguração do Velopark com um ótimo resultado.
O evento de inauguração do maior parque de velocidade da América Latina será de 28 a 30 de março e a Bom de Braço competirá na prova mais importante, a 500 Milhas, com os pilotos Nívio Trevisol, Mauro “Bala” Rodeghiero, Nicola Guerriere, Deivid Lopes e João Marcelo Varaschin na categoria Sprinter, a mais rápida.
“O Velopark é uma nova realidade do automobilismo brasileiro, um divisor de águas. E penso que nossa equipe não poderia ficar de fora desta grande festa de inauguração, principalmente buscando prestigiar o enorme esforço dos empreendedores que o construíram”, diz Mauro Rodeghiero, o porta-voz da equipe.
Assim como para as demais equipes, o traçado do Velopark ainda é uma incógnita, já que a pista será aberta pela primeira vez apenas nos treinos oficiais da sexta-feira (28), primeiro dia de atividades da inauguração. “Teremos muito trabalho no início, principalmente no que diz respeito ao acerto do chassi. Mas é uma situação que todos viverão e isto equilibra um pouco”, explica Mauro.
Para a equipe patrocinada pela Gensul/ Propek/ Beto Paraná/ Diadora/ Soel Auto Center Bosch/ Alamos do Brasil/ Agrimill e apoiada pela Moro e Radional, a competitividade será o principal destaque na prova, que deverá ter duração de pelo menos 10 horas. “Virão equipes de todo o Brasil. Além delas, temos equipes ótimas aqui no Rio Grande do Sul mesmo. Então só se pode prever disputas apertadas e um show para quem estiver assistindo. O vencedor certamente terá muito méritos. Mas acho que temos boas condições de brigar pela vitória. Nossos pilotos são experientes na categoria e agora temos a chegada do João Marcelo Varaschin, que certamente acrescentará muito ao time”, afirma Mauro Rodeghiero.
A Bom de Braço contará com o competente trabalho da Alemão Competições no acerto do chassi e na preparação dos motores e ainda tem uma vaga para pilotos com até 60 quilos. Os contatos para preencher esta vaga podem ser feitos com Mauro pelo fone (51) 9843.7733.