A equipe No Stress/ Kartsul Competições, representada pelos pilotos Ricardo Audino e Zeno Fornari, faz um balanço positivo com o resultado alcançado nesta primeira etapa da Copa Fireball.
Segundo opinião dos pilotos, em razão dos excelentes resultados conquistados nas duas baterias da etapa, a equipe garantiu o segundo lugar na classificação geral do campeonato, ficando apenas a um ponto do líder.
Ricardo Audino largou na pole depois da definição do grid através de sorteio. Audino já nas primeiras voltas conseguiu tirar uma reta de vantagem em relação aos demais competidores. Porém, a partir da metade da bateria o piloto foi perdendo rendimento e acabou sendo ultrapassado. Mesmo assim se manteve competitivo e garantiu uma ótima segunda colocação.
Na segunda bateria quem alinhou para a equipe na segunda posição do grid foi o piloto Zeno Fornari. Porém, logo após a largada, na curva 1 do circuito, ele foi obrigado a ceder a posição para o terceiro do grid, como forma de evitar um iminente choque com o seu adversário. A partir daí “Zeninho”, como é carinhosamente conhecido, colocou em prática toda a sua experiência e acelerou o seu kart, recuperando a segunda posição perdida na largada e chegando a apenas três décimos do primeiro colocado. O ritmo de Zeninho foi tão forte que ele acabou estabelecendo a melhor volta da prova, virando o circuito de Tarumã em 42.45 segundos.
“O nosso kart estava na mão, fácil de guiar e muito rápido na parte mista do circuito, possibilitando um diferenciado e importante desempenho em relação aos demais concorrentes. Para a próxima etapa temos excelentes chances de vitória, pois já identificamos importantes oportunidades de melhorias no nosso equipamento, as quais já estão sendo trabalhadas pela nossa equipe”, comentaram os pilotos.
Depois do pódio, vários agradecimentos foram feitos e começaram por Altivo, Bizusca, Anderson e Márcio da Kartsul Competições e também ao Milton, da Metalmoro, pelo incansável e abnegado trabalho que dedicaram nesta etapa. “Graças a eles conseguimos colocar na pista um equipamento super competitivo. Também queremos agradecer de forma especial a NO STRESS Eyewear, que acreditou em nosso projeto e viabilizou recursos, os quais contribuíram sobremaneira para que pudéssemos desfrutar de um privilegiado espaço no pódio nesta etapa”, disseram Audino e Fornari.
“Por fim e não menos importante, queremos também agradecer a todos os pilotos participantes da Copa Fireball, pois todos, sem exceção, souberam, através de uma conduta pessoal e esportiva elevada, preservar o espírito de amizade e união que impera sobre a nossa categoria”, encerrou a dupla.