A equipe Papa Léguas encara pela primeira vez um desafio profissional, participando da 12 horas Zanoello de Kart, que acontecerá no próximo sábado (16) no Kartódromo Internacional de Tarumã.
O time, que é formado basicamente por pilotos amadores e oriundos da Copa Kart in Senna, maior campeonato de kart amador do sul do Brasil, parte para a disputa a bordo do kart 90, na categoria Master B, onde correm pilotos exclusivamente amadores.
“A meta inicial é ir com cautela, sem abusos, para preservar o equipamento. Os treinos mostram que a equipe está bem uniforme em relação a tocada e isso é muito importante para que nós consigamos chegar ao final da corrida”, comenta Paulo Machado, o chefe de equipe.
Paulo vai dividir o kart com mais cinco pilotos, Eduardo Tomedi, Leonardo Kubaski,
“O pessoal anda muito bem, correram o ano inteiro no Kart in Senna, tem uma boa bagagem com os pneus VK e conhecem bem o traçado”, falou Perna, o piloto mais experiente da equipe, que, juntamente com Sander, já disputou as 12 Horas de kart.
A equipe realizou os seus treinos
A corrida ainda irá homenagear o piloto Pedro Carneiro Pereira, piloto que é uma lenda das pistas gaúchas e brasileiras. Faleceu em 1973 em um acidente no Autódromo de Tarumã.