A Pró 400 volta a ser o centro das atenções no kartismo do Rio Grande do Sul. Depois de ter cinco de seus pilotos desclassificados da segunda bateria da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho, disputada no último domingo em Tarumã, os Comissários Desportivos divulgaram nova decisão.
A desclassificação, solicitada pelo Comissário Técnico, gerou polêmica, dúvidas e reclamações por sua origem em uma autorização dada aos pilotos para usarem fita no motor em razão da forte chuva que caiu durante o evento. Mal usada aqui, bem usada ali (no lugar errado ou certo), a fita acabou gerando reclamação e protestos e causou a desclassificação dos cinco pilotos, decisão também questionada pelos pilotos ainda na pista.
No entanto, em reunião nesta terça-feira na sede da Federação Gaúcha de Automobilismo, de acordo com comunicado da assessoria de imprensa da entidade, “os Comissários Desportivos, na análise dos relatórios da etapa, decidiram por homologar o resultado final da 2a bateria, retirando as penalizações impostas anteriormente”.
Confira como ficou o resultado final da 2ª bateria e, logo abaixo, o resultado da etapa na Pró 400:
2ª BATERIA
1 Arthur Metzdof
2 Paulo Braga
3 Leandro Argenta
4 Luciano Tavares / Mateus Schreck
5 Davi de Oliveira
6 Juvenil Dias Neto
ETAPA
1 Arthur Metzdorf – 19 pontos
2 Luciano Tavares / Mateus Schreck – 18
3 Leandro Argente – 17
4 Paulo Braga – 16
5 Juvenil Dias Neto – 11
6 Davi de Oliveira – 6