publicidade
29/08/2012 10:47

EXTRA: Pró 400 tem desclassificações revistas e resultado da 2ª etapa do Gaúcho muda

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



A Pró 400 volta a ser o centro das atenções no kartismo do Rio Grande do Sul. Depois de ter cinco de seus pilotos desclassificados da segunda bateria da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho, disputada no último domingo em Tarumã, os Comissários Desportivos divulgaram nova decisão.

A desclassificação, solicitada pelo Comissário Técnico, gerou polêmica, dúvidas e reclamações por sua origem em uma autorização dada aos pilotos para usarem fita no motor em razão da forte chuva que caiu durante o evento. Mal usada aqui, bem usada ali (no lugar errado ou certo), a fita acabou gerando reclamação e protestos e causou a desclassificação dos cinco pilotos, decisão também questionada pelos pilotos ainda na pista.

No entanto, em reunião nesta terça-feira na sede da Federação Gaúcha de Automobilismo, de acordo com comunicado da assessoria de imprensa da entidade, “os Comissários Desportivos, na análise dos relatórios da etapa, decidiram por homologar o resultado final da 2a bateria, retirando as penalizações impostas anteriormente”.

Confira como ficou o resultado final da 2ª bateria e, logo abaixo, o resultado da etapa na Pró 400:
2ª BATERIA
1 Arthur Metzdof
2 Paulo Braga
3 Leandro Argenta
4 Luciano Tavares / Mateus Schreck
5 Davi de Oliveira
6 Juvenil Dias Neto

ETAPA
1 Arthur Metzdorf – 19 pontos
2 Luciano Tavares / Mateus Schreck – 18
3 Leandro Argente – 17
4 Paulo Braga – 16
5 Juvenil Dias Neto – 11
6 Davi de Oliveira – 6

  • 29/08/2012 11:07 Gustavo Rodrigues

    Parabéns a FGA pela atitude.

  • 29/08/2012 12:38 Leonardo Metzdorf

    Excelente decisão, agora o comissário técnico da federação honrou suas palavras ditas na pista. Resultado justo.

  • 29/08/2012 13:53 Anderson Rocha

    Parabéns ao uso do bom senso!!

  • 29/08/2012 17:42 Mateus Schreck

    Isso é muito triste. Os caras utilizam de um artificio que gera vantagem sobre os concorrentes e ainda consideram isto legal. É um absurdo agente pagar um monte de dinheiro (gastamos mais de RS2.500) pra correr e ainda sermos roubados. Isso é pra desanimar mesmo.

  • 29/08/2012 18:40 Gilberto Correa

    Achei um absurdo, está claro q a federação errou, se na hora o responsavel não teve a competencia para decidir corretamente, não pode mudar no tapetão, fica feio, tem q mandar gente competente lá para ser fiscal. A polemica começou quando o pablo fornecedor de motores foi ver como podia o piloto do kart 41 com 100kilos fazer a pole, achava q tinham mexido no motor dele, e disse isto bem alto, até então não havia fita de parte alguma, os garots não aceitaram andar atrás de um piloto inexperiente, pesado e velho, ai começou a discussão e os problemas. Então nda foi decidido na pista, e sim nos artificios, chato para a categoria, chato para todos, e muito feio para o pablo e para a os responsaveis da da federação