publicidade
18/08/2016 16:24

Farroupilha 400 tem inscrições abertas de forma oficial. Targh 400 volta para prestigiar o evento

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Fernando Wortmann em provas antigas com a Targh 400


Já bastante aguardada por pilotos e equipes após sua divulgação, a Farroupilha 400 – prova com seis horas de duração – iniciou nesta quinta-feira seu processo de inscrição antecipada. A competição será disputada no dia 1º de outubro, no Kartódromo de Farroupilha, na Serra Gaúcha.

Serão duas categorias na pista, a Pró 400 e a Pró Kart. Na primeira as disputas estão abertas para equipes com chassi e motor próprio, enquanto na segunda os organizadores fornecem o kart completo.

Os custos de inscrição variam de acordo com a categoria e os pneus que cada equipe escolher:
R$ 2.500,00 – Pró 400 com pneus MG vermelhos ou Prokart
R$ 2.400,00 – Pró 400 com pneus Speed vermelhos
R$ 2.300,00 – Pró 400 com pneus NA Carrera vermelhos

Nestes valores estão incluídos a taxa de inscrição, 1¹/² de pneus e gasolina Pódium para a tomada de tempos e corridas no caso da Pró 400. E o kart completo e combustível para um treino de 30 minutos, tomada de tempos e corrida na Pró Kart.

Quem encaminhar sua inscrição até o dia 10 de setembro terá um desconto de 10%, com o pagamento podendo ser feito através de depósito ou até mesmo com cheque a ser entregue à organização. Este cheque será depositado apenas dois dias antes da prova. Mas, para ter direito ao desconto, ele deve ser entregue até o dia 10 de setembro.

Poderão competir equipes com apenas um piloto ou quantos cada time considerar interessante. A premiação será de R$ 3 mil para a 1ª, R$ 1,5 mil para a 2ª e R$ 500 para a 3ª, apenas na Pró 400. E em ambas, troféus para as três primeiras colocadas.

E por falar em equipes, uma das mais tradicionais e vencedoras em provas longas no Brasil está de volta. Falamos da Targh 400, duas vezes campeã brasileira (2006 e 2007), e que em sua formação tinha os pilotos gaúchos Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann, Rodrigo Miguel e Lucas Rodrigues e os paulistas João Gonçalves, Rogério Raucci.

“A ideia inicial com a nossa volta é prestigiar esse evento, que é muito legal e vai dar uma boa mexida no kartismo gaúcho”, explica Wortmann. “Deveremos ter dois karts, divididos entre o Pedro e o Beto, eu, o George Ibañez, o Pedro Goulart e o Pedro Trevisol. Quem vai andar em cada kart definiremos brevemente. Teremos um time forte, também fora da pista, com o Ivan, o Laco e também o Nívio Trevisol, pai do Pedro, se dedicando na preparação do nosso equipamento”, continua.

Há alguns anos atrás eram comuns as provas neste formato no kartismo gaúcho, que tinha, inclusive, um campeonato especifico para provas de longa duração e onde se destacavam equipes como a Leite (com quem faremos uma matéria brevemente), Pilau, Mossmann, Simoni, Bonder, Lemanski, Cervi, dentre outras. Naquelas provas, pilotos como Juliano Moro e Vitor Genz, que iniciou sua carreira nelas e hoje compete na Stock Car, também participaram.

“Essa prova tem tudo para dar certo. Certamente teremos muitas equipes e um grande número de pilotos em uma corrida longa, barata para todos, divertida e emocionante. Quem puder participar não deve ficar de fora, será muito legal”, finaliza Wortmann.

Para encaminhar sua inscrição, acesse a página especial da Farroupilha 400 no Portal Kart Motor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!