Uma grande festa está marcada para o próximo dia 30 de outubro no Kartódromo Internacional do Velopark. Neste dia o kartismo gaúcho conhecerá os campeões da Velopark Cup 2º semestre e o Super Kart Brasil fará sua estreia nacional, com a presença de mais de 40 pilotos da categoria Shifter.
As movimentações em torno da organização já são grandes e a programação já está definida. A sexta-feira está reservada para os treinos livres das categorias Parilla, Fireball, Speed Kart, 125cc, Matsuyama e Shifter Kart. Estas categorias serão divididas em dois grupos – Shifter e demais – e cada grupo terá oito treinos. O da Shifter terá 25 minutos cada e o das demais 30.
Na sexta-feira um dos treinos será realizado no traçado do Rei das Pistas, ou seja, nos dois kartódromos unidos, o que dará uma extensão de 2.521 metros. Este treino terá duração de uma hora e agrupará todas as categorias - Parilla, Fireball, Speed Kart, 125cc, Matsuyama e Shifter Kart.
No sábado cada categoria terá dois treinos de quinze minutos, exceção feita à Shifter, que terá apenas um de 20. As tomadas de tempos serão realizadas pela manhã e a Shifter será dividida em dois grupos. À tarde serão disputadas as corridas, duas para cada categoria, sendo que a Shifter terá o sistema de Pré-Final e Final.
Nesta etapa da Velopark Cup e Super Kart Brasil todas as atividades, inclusive as de treino na sexta-feira, terão seu início a partir do Parque Fechado, por medida de segurança.
Mais informações sobre este evento podem ser obtidas pelo fone (51) 8162.8479, com Erno.