publicidade
19/08/2009 09:47

Final de semana de alta perfomance da Techspeed no kartismo gaúcho

Fonte: Techspeed


Foto: Léo Wiebusch

Dieter (110) marcou a pole e Ventre (109) também correu com Techspeed


Mais um fim de semana de alta performance do chassi Techspeed, agora nas duas principais categorias do kartismo gaúcho.

Na Copa Parilla, realizada no sábado no Velopark, Eduardo Dieter cravou a pole-position e venceu a primeira bateria com certa facilidade. Na segunda bateria, com a inversão regulamentar da metade do grid, Dudu largou em sétimo e na primeira volta, já em quarto, acabou se aproximando muito rápido dos ponteiros no final da reta dos boxes e acabou por atingir o primeiro colocado Fernando Wortmann. Com o choque, seu kart “decolou” para fora da pista. Retornou em 14°, galgou dez posições, chegando em segundo na classificação final.

No domingo, na Copa Fireball, realizada no tradicional circuito de Tarumã, Roberto Gomes, equipado com chassi Techspeed, também cravou a pole-position na categoria, mas foi penalizado por ter chegado com 200 gramas abaixo do peso. Largando na 14ª posição, Beto “Targh” Gomes chegou a ultrapassar todos seus concorrentes, mas perdeu a primeira posição na última volta para Geovani Bianchessi. Na segunda bateria, Beto assumiu novamente a ponta até a menos de cinco voltas do final, quando teve o pneu dianteiro direito furado e assim, foi ultrapassado pelo segundo colocado da prova, Matheus Castro.

“O chassi Techspeed é muito rápido e aqui no Velopark, mais uma vez, tivemos uma performance espetacular a ponto de virarmos quase cinco décimos mais rápido nos treinos classificatórios”, disse Dudu Dieter, no final da prova.

“Na pista de Tarumã, a diferença é ainda mais gritante. Contorna as curvas de baixa com muita facilidade”, disse Beto Gomes ao sair do kart entusiasmado com a sua performance na tarde de domingo.

Além da satisfação pelo resultado alcançado no fim de semana, ambos ressaltaram a qualidade técnica dos pilotos inscritos, proporcionando provas muito equilibradas e competitivas, além do fato de em ambas as categorias o número de inscritos ser próximo a 20 kartistas.

  • 19/08/2009 10:07 Fernando Wortmann

    Tô esperando a chance de conferir esta performance.Ficha 1 de espera...heheheAbraços e parabéns pelo trabalho.Nando

  • 19/08/2009 21:23 Marcio

    Gomes é um grande piloto,só que em Tarumã ele teria que largar em ultimo pela desclassificação mas não foi o que realmente aconteceu pois antes de ser dada a largada e bem antes na curva do cimento ele já tinha ultrapassados varios karts largando em 5º ou 6º,após o final da primeira bateria foi feito, por informação que recebi de um piloto,que teria sido feito uma reclamação por escrito sobre esta atitude a direção de prova.No final da segunda bateria perguntei ao fiscal de pista sobre o acontecido este chamou o comissário que me informou que estavam naquele momento estudando o caso,mas que o documento não tinha chego em tempo hábil,mas no meu entender não presisaria nem reclamar pois se há torre de cronometragem e havia era só conferir o tempo de passagem,pois se não houver este controle não há necessidade de tomada de tempo, mas lembrando novamente que o gomes e um piloto de alto nível e que fez uma otima corrida,mas do resto foi excelente a copa fireball e que continue assim.

  • 20/08/2009 11:53 Neco

    Sr Marcio na bateria em que o Sr se refere o piloto Roberto Gomes só ultrapassou o pilotoque estava a sua frente,que por falta de experiencia,rodou na volta de aprsentacão...e parabens a todos da Equipe do Taruma pelo exelente evento !!! Estaremos na proxima com mais pilotos....abracos....Neco