Mais um fim de semana de alta performance do chassi Techspeed, agora nas duas principais categorias do kartismo gaúcho.
Na Copa Parilla, realizada no sábado no Velopark, Eduardo Dieter cravou a pole-position e venceu a primeira bateria com certa facilidade. Na segunda bateria, com a inversão regulamentar da metade do grid, Dudu largou em sétimo e na primeira volta, já em quarto, acabou se aproximando muito rápido dos ponteiros no final da reta dos boxes e acabou por atingir o primeiro colocado Fernando Wortmann. Com o choque, seu kart “decolou” para fora da pista. Retornou em 14°, galgou dez posições, chegando em segundo na classificação final.
No domingo, na Copa Fireball, realizada no tradicional circuito de Tarumã, Roberto Gomes, equipado com chassi Techspeed, também cravou a pole-position na categoria, mas foi penalizado por ter chegado com 200 gramas abaixo do peso. Largando na 14ª posição, Beto “Targh” Gomes chegou a ultrapassar todos seus concorrentes, mas perdeu a primeira posição na última volta para Geovani Bianchessi. Na segunda bateria, Beto assumiu novamente a ponta até a menos de cinco voltas do final, quando teve o pneu dianteiro direito furado e assim, foi ultrapassado pelo segundo colocado da prova, Matheus Castro.
“O chassi Techspeed é muito rápido e aqui no Velopark, mais uma vez, tivemos uma performance espetacular a ponto de virarmos quase cinco décimos mais rápido nos treinos classificatórios”, disse Dudu Dieter, no final da prova.
“Na pista de Tarumã, a diferença é ainda mais gritante. Contorna as curvas de baixa com muita facilidade”, disse Beto Gomes ao sair do kart entusiasmado com a sua performance na tarde de domingo.
Além da satisfação pelo resultado alcançado no fim de semana, ambos ressaltaram a qualidade técnica dos pilotos inscritos, proporcionando provas muito equilibradas e competitivas, além do fato de em ambas as categorias o número de inscritos ser próximo a 20 kartistas.