publicidade
22/05/2013 17:13

Fireball se mobiliza para bater recorde histórico e pode alinhar mais de 30 karts no Regional da Serra

Fonte: Fireball | Ricardo Audino


Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Grid da Fireball deverá aumentar na 2ª etapa


Marcada desde a sua criação em 2009 pela formação dos melhores grids nas competições oficiais do kartismo gaúcho, a categoria Fireball, sem dúvidas, vive um dos melhores momentos da sua história, pois vem conquistando de forma extraordinária cada vez mais adeptos.

Na abertura do Regional da Serra deste ano, em Farroupilha, a Fireball superou o seu recorde histórico, alinhando 27 karts entre as categorias Sprinter e Master. Para a próxima etapa, que acontece neste final de semana, há fortes indícios de uma nova quebra de recorde, pois até a presente data já existem 31 pilotos pré-inscritos no “hot site” da competição.

“Grupo de preparadores restrito, colaborativos e com profundos conhecimentos técnicos da categoria, comunicação clara e padronizada, boa divulgação, originalidade do motor e peças, rigor no regulamento técnico, baixo custo de manutenção e de peças e o alto nível dos pilotos que competem e já competiram na categoria são os requisitos que, somados, fizeram com que a categoria Fireball se tornasse nos últimos quatro anos a sensação do kartismo gaúcho”, garante Ricardo Audino, piloto, divulgador e principal apoiador da categoria junto aos pilotos e meios de comunicação desde o seu lançamento, em companhia, é claro, do ex piloto e atual preparador Neco Fornari, principal idealizador da categoria.

A categoria Fireball, é disputada em duas categorias – Sprinter e Master. Para ter mais equilíbrio técnico, a diferença entre ambas é compensada no peso e na relação coroa/pinhão. Na Sprinter o conjunto piloto/kart é de 170 kg e a relação coroa e pinhão é 74/11, enquanto que na Master o peso é 180 kg e a relação é 76/11.

A organização da categoria Fireball chama a atenção de todos os pilotos e preparadores para que observem os detalhes dos regulamentos técnico e desportivo, pois, diferentemente do ocorrido na primeira etapa do Regional da Serra, nenhuma exceção à regra será permitida nesta etapa, salvo aspectos que envolvam a segurança dos pilotos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!