Depois de criar sua própria Associação de Pilotos e Preparadores há um ano, a Fórmula 1.6 – categoria de monopostos do automobilismo gaúcho – tem muito a comemorar neste final de temporada. No último dia 22 o Diário Oficial da União publicou a aprovação do projeto, encaminhado pela categoria, visando à captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte.
O valor aprovado foi de R$ 280.733,00, que será destinado à aquisição de pneus, combustível e rodas e que serão repassados aos pilotos associados no próximo ano.
O projeto, elaborado e encaminhado pela Way Sports, foi aprovado em sua integralidade, tendo em vista a qualidade do trabalho desenvolvido, seu embasamento, documentação completa e excelente acompanhamento. O fato de a associação ter se originado da mudança de estatutos da Associação Bentogonçalvense de Kart (ABK), fundada em 1986, também foi decisivo.
A partir de agora a categoria vai entrar em contato com empresas que possuem imposto de renda a pagar para oferecer a opção de doar 1% deste valor para a APAPFRS. A autorização vale também para pessoas físicas, que podem doar 6% do seu imposto devido.
Trata-se de uma oportunidade ímpar que se apresenta e que servirá para dar o impulso que a categoria regional de monopostos mais antiga do Brasil precisa, para dar um salto de qualidade e quantidade em seu grid, hoje o maior do automobilismo brasileiro neste tipo de carro.
E, efetivamente, não se tem noticia, em um passado recente, de um benefício tão importante para uma categoria do automobilismo gaúcho.