Uma nova opção para os kartistas que buscam prosseguir no automobilismo está criada no Rio Grande do Sul. Na verdade, nem tão nova assim.
Falamos da Fórmula 1.6, que provém da antiga Fórmula Ford e que atualmente é dividida em duas classes. A classe A utiliza os chassi Techspeed e a B compete com os Muffato, Minelli, JQ-Reynard e Heve. Ambas tem motorização Volkswagem AP 1660, injetado, e com potência aproximada de 150 hp, atingindo assim a velocidade máxima de 220 km/h.
O custo baixo, a união entre os participantes e a receptividade com os novos pilotos é a razão do sucesso da categoria, que tem por objetivo formar novos pilotos, através da troca de experiência com pilotos mais experientes.
Apoio de peso – Com a entrada da Scuderia Macchina, do piloto Marcelo Valenti na categoria a partir deste ano, a rede de Lojas Benoit, patrocinador de longa data da equipe, passa a apoiar o certame.
Por se tratar de uma categoria regional de monopostos, a Fórmula 1.6 representa o próximo passo para pilotos vindos do kartismo. A intenção da rede de lojas é incentivar esta migração, fomentando as divisões de base e fortalecendo o já tradicional automobilismo gaúcho.
Com o respaldo de uma empresa de credibilidade no mercado como as Lojas Benoit, a expectativa é que outras empresas vejam o excelente retorno que o automobilismo gaúcho pode proporcionar.
As Lojas Benoit premiarão os campeões das categorias A e B com um valor que será revertido em crédito na rede. Também serão sorteados três prêmios em crédito para os demais pilotos que competirem em pelos menos 75% das etapas.