publicidade
18/12/2006 17:14

Galgo Racing vence 12 Horas na Master A com união e habilidade

Fonte: Divulgação


Foto: Erno Drehmer


A Galgo Racing, composta pelos pilotos Beni Roesler, Eduardo Finco, George Ibanez, Dudu e Victor Dall’Oglio e Luiza Ferrari, se deparou com inúmeras contingências na última edição da 12 Horas de Tarumã.

 

Finco largou bem e na oitava volta teve problemas de carburação dando duas péssimas voltas e tendo que entrar nos boxes para reparos, caindo para o último lugar. Com isso, o time teve que se superar e “carregar um piano” de 2 horas e 13 min, quando todas as equipes já haviam parado e a Galgo Racing ainda não.

 

Os problemas persistiram e na volta 158 Ibanez assumiu, tendo problemas com a coroa. Na volta 235 Dudu assumiu a pilotagem e já na volta 244 teve pneu furado e coroa solta levando duas voltas até poder entrar nos boxes.

 

Neste momento o time teve que assumir uma pilotagem de resistência novamente pilotando por quase 2 horas para saírem dos últimos lugares de novo.

 

Luiza Ferrari assumiu na volta 365 e andou por 25 minutos, quando, achando ter problemas de saúde, achou melhor parar.

 

Uma nova “tocada longa”, desta vez com Victor Dall’Oglio, que, em um ato de bravura, compensou esta parada inesperada, levando o kart por quase duas horas novamente, onde na última metade da tocada ultrapassou vários concorrentes diretos.

 

Quando Victor entregou o kart, a equipe verificou problemas na coroa novamente. Na volta 523 foi a vez de Beni Roesler assumir a pilotagem, marcando a melhor volta da equipe no giro 572 entregando o kart na volta 596 para Ibanez.

 

Na volta 673 a Galgo Racing aproveitou a parada obrigatória de 15 minutos para arrumar a coroa e colocar quatro pneus novos. Dudu assumiu novamente até a tocada final, levada por Ibanez, que com a habilidade de saber administrar os problemas, fechou a prova, recebendo a bandeirada final na primeira colocação na Master A.

 

"Superamos os mais diversos problemas com união e habilidade e conquistamos uma vitória muito importante e difícil", disse Roesler ao final da prova, não esquecendo de agradecer à Fritz Competições peloexcelente trabalho no acerto do kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!