-
09/02/2012 13:22
Marlo Luiz Binsfeld
E a Parilla TAG ? Não participar ...
-
09/02/2012 13:50
Rafael Mohr
Mas o Velopark não quer nem participar do Gaúcho ???
-
09/02/2012 13:54
Erno Drehmer - Site Kart Motor
Olá Marlo.
Sim, a TAG participa, erro de informação, corrigido.
Abraços
Erno
-
10/02/2012 00:03
Rafael Moreira
Olá a todos que nos leem... O KARTISMO GAUCHO ESTA EM ALTA NÉ ??? !!! Excluirão até a categoria SPEED/RD 135 do grid do Gaucho...... Parabéns aos organizadores deste evento......
Então amigos da SPEED KART, que participam de provas paralelas ao Camp.Gaucho - VAMOS fazer CARTEIRA DE PILOTO para que ??? Interpretem como queiram. Na minha opinião pessoal isso vai descredenciar pilotos amadores como eu para qualquer prova paralela.
-
10/02/2012 09:57
Glaucio Sganzerla
Desculpem-me os clubes, mas esse formato com mais de UMA etapa não dá certo! Paranaense será etapa única, Catarinense costumeiramente também o é, por que o Gaúcho em 3 etapas? Etapa única significaria grid cheio em todas as categorias, fica meu protesto, com todo o respeito.
-
10/02/2012 14:58
Carlos Giacomello
A categoria RD(five speed) teve um grid maior de muitas das categorias no gaucho de 2011, mas foi riscada do regulamento de 2012. Ela é a porta de entrada de muito piloto, pelo seu baixo custo. Isto com certeza vai desmotivar muitos que viam na categoria uma chance de disputar um gaúcho.
-
10/02/2012 15:08
Otavio Plentz
significado de Federação:
s.f. Aliança política de Estados, que constitui, no Direito internacional, uma unidade estatal superior aos Estados membros e detentora exclusiva da soberania externa.
Associação de clubes que praticam o mesmo esporte.
Agrupamento de sindicatos ou corporações.
Grupo de partidos, clubes políticos.
Os kartistas de rd não pratição o mesmo esporte dos demais?
essa categoria que cresce todos os anos não tem direito de ter um campeão gaucho?
nessa decisão tinha alguem representado os kartistas das categorias excluidas.?
os kartistas de rd vão fazer , uma federação paralela?
façam uma enquete se os rd devem ou não estar no gaucho .
Reavaliem esta decisão para o bem do esporte.
-
10/02/2012 15:13
Stefano (kart 777 - Felippe Almeida)
Uma pena que a Five Speed deixa de ser disputada a nível de campeonato estadual, mas há de se comentar que nos últimos anos o grid da Five Speed nos estaduais gaucho e catarinense foi muito fraco, em média 6 karts (3 em cada categoria...), muita gente fazendo pré inscrição e não comparecendo; assim, conclui-se que a categoria morreu por falta de grid.
Este ano vamos participar da Novatos, espero que o regulamento seja bem enxuto com relação aos motores e pneus a fim de proporcionar condições financeiras de se participar das três etapas.
-
10/02/2012 16:55
Fabio
È uma pena excluir o RD, espeto que SC não entre nessa também, outra coisa completamente sem noção é fazer 3 etapas, isso á para quem não faz nada mesmo só vive para o kart.... etapa unica seria a melhor coisa a ser feita ai pilotos de outros estados com certeza iriam participar e teria um bom grid aja visto que quem se deu mal na primeira etapa com certeza não ira gastar dinheiro nas próximas ja que não terá mais chance....
-
10/02/2012 16:55
Fabiano
Olha na minha opinião não deveria excluir a Five Speed,e sim fazer uma unica categoria 165 ou 170 kg, tenho certeza que muitos que andam de Five andam pq Gostam do sistema de marchas e pular para o shifter é um investimento muito auto Creio que a five esta sendo deixada de lado justamente por que os presidentes de clubes e pessoas ligadas nas organizações não andam mais ou não tem filhos que participam desta categoria. Mesmo com o grid pequeno essa categoria se paga visto o valor cobrado nas inscrições, e boa parte desses pilotos com a exclusão da five não irão andar em outra categoria muito menos se filiar as federações.....
( elitizar a kart é perigoso)
-
11/02/2012 08:36
André
3 etapas é pra acabar mesmo, tem q ter um belo orçamento só pra alinhar no grid, imagina pra disputar a ponta!
-
12/02/2012 20:20
Marchioro
Comecei no Kart na Five Speed e sou um apaixonado por essa categoria , concordo que não deveria ser extinta estou retornando agora ao Kartismo, em minha região já andam de 4T , mas acho uma pena não manter a categoria Five speed, conversando com amigos do meio a explicação é devido ao menor custo , mas se os RD tiverem um preparo menos bravo a durabilidade também é grande, acho que por ser um motor com muito recurso passaram do ponto e ai claro vem tempo e vai dinheiro, forte abraço a todos.
-
12/02/2012 20:58
Marlo Luiz Binsfeld
Eu concordo; como a grande maioria dos pilotos "de final de semana" o meu patrocinador sou eu mesmo, então três etapas ficara muito caro. Quanto a categoria speed, eu acho que o correto seria mante-la com peso único, e também tem a situação que remover a speed fara com que vários pilotos que andam em campeonatos "intermediários"; como a Faeli; não farão mais a carteira ...
-
12/02/2012 22:17
Elmar Becker
A Yamaha parou de fabricar a Rd em 1999,então está mais do que na hora de acabar com a categoria Speed.
Quanto ao campeonato ser realizado em tres etapas,acho que deveria ser disputado em mais etapas,por exemplo 8 etapas com 1 ou 2 descartes e a pista ser liberada somente no sabado pela manhã para a referida etapa pois kartodromos temos sobrando no RS para realizar provas do Gaúcho de Kart.
-
12/02/2012 22:43
Lukas
O fusca também parou de ser fabricado e ainda tem muitos que andam por necessidade e outros pq gostam do fusca....
-
13/02/2012 06:56
Rodrigo Gonzalez
3etapas muita coisa,(FICA CARO)passo fundo,lamentavel,me desculpem a galera de la ,mas passo fundo nao E PISTA,CADE TARUMA ,A MELHOR PISTA D TODAS E MAIS ACESSIVEL A MAIORIA DOS PILOTOS.SOBRE OS PNEUS,VAMOS SEGUIR A CBA E CORRER DE AMARELO....
-
13/02/2012 12:14
Rafael Nathozy
Olha Rodrigo pra começar vc.fala que fica caro 3 etapas e sugere pneu Amarelo?? Não é pra baratear o kart? Acho que não tem conhecimento do novo pneu homologado NA que já esta no mercado a preço bem mais barato!! Outro detalhe é que deveria se informar melhor antes, pois os kartodromos escolhidos pro gauchão de 2012 foi via sorteio na reunião da FGA, e claro, não ia contentar todos, como vc...mas também se achas que lá em Passo fundo não é pista como mesmo falou já se desculpando, digo-lhe que carrerras são carreras, pistas são pistas e pilotos esses sim são pilotos e andam em qualquer lugar !!
-
13/02/2012 13:10
Diego Burlamaque
Exatamente isso, Rafael. O amigo aí de cima fica dizendo que 3 etapas é muito caro e ainda vem com conversinha pra andar de pneu amarelo. Além do mais, devido ao seu "rico" comentário da pista de Passo Fundo, acredito que os pilotos devem aprender a valorizar todas as pistas do estado e não somente as pistas nas quais acreditam melhor se adaptar.
-
13/02/2012 14:14
André
O cara falando mal da pista de Passo Fundo, enquanto isso os melhores pilotos do mundo adoram correr, todo ano, numa pista feita num estacionamento! hehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=1bWu67J8t7w
-
13/02/2012 14:32
Rafael Moreira
Olá comentaristas e leitores q acompanham o site kartgauho ( amantes do kart ). Todos os comentários tem seu devido valor e razões, até pq no kartismo as opiniões divergem muito uma da outra. Mas deixando tudo iso de lado,faço aqui uma pergunta e gostaria de obter respostas: A categoria FIVE SPEED ( RD ) já q não podera participar do GAUCHO DE KART, precisará fazer CARTEIRA DE PILOTO ??? para disputar PROVAS PARALELAS organizada por preparadores e entidades ( kartodromos ) ??? E se precisarmos, pois estamos sendo diferenciados das demais categorias. De q forma iremos digerir esta situação ??? Vejo somente desta forma: Sim tem q fazer, ou se nao, nao poderá participar. Acho q a partir desta pegada veremos as reações dos pilotos da categoria RD. Acredito que todos estão entendendo este comentário né. Para encerrar aguardaremos pronunciamento da FGA nos informando se haverá necessidade da carteira de piloto. Agradeço a todos pela paciencia de ler este comentario, espero + comentarios. Abaços
-
13/02/2012 15:53
Pablo Braga
boa tarde pessoal do kart,eu fui um preparador que comessei nos rd e adoro o motor de rd particularmente.
comcordo com todos ai no que falaram ,tipo todos disem q vaõ na corrida chega na hora 3 ou 4 no grid ,estou falando de gaucho ,é uma categoria que naõ tem motor novo pra vender . penso eu que as federações estaõ tantando tiras as categorias que naõ saõ homolagadas e substituir por homologadas pois naõ foi só a rd que foi instinta foi tambem 125 ar e pró 400 preparada, categorias que naõ proporcionam evoluçaõ para os pilotos,na parte de campeonatos .pessoal vamos tentar evoluir e usar espaços como este do kart motor para colcar soluções e sugestões que fasam o kartismo evoluir e naõ as pessoas ficarem se estressando,ums com os outros.
-
13/02/2012 18:02
Altair M. Ruan
Acho que a questão não é bem se estressar mas sim escutar a opinião de cada um (e correr onde conseguir ou achar mais compativel)! Se no gaúcho 3.etapas tá demais, corram então no PR ou no SC como sugeriu alguem antes ou de Indoor no velopark (carteira $ 100,00 somente) com camp.mundial inclusive! Das categorias banidas (125 AR e 135 RD) é uma pena mesmo, que apesar de não homologadas sempre tinham um bom Grid, falando nisso, como pode a Fireball se não é homologada ser mantida e como ficam os pneus SPEED que não são validados no certame ? Tinha também a 400Matsuyama(?) e recordam da PRO400 preparada (esta sucateada pelo uso do kit importado por quem tinha $$$) e ainda a cadete (usando motor 6,5 hp ao invez de 5,5 hp regulamentar ?) Como então contentar o pessoal do ramo...simplesmente impossivel e qual o verdadeiro rumo que esta tomando o kartismo estadual e nacional na realidade ???
-
28/03/2012 10:18
Taylor Junior
Espero que tenha grid na Pró 400 preparada.
Taylor Junior