publicidade
17/09/2015 17:13

Gaúcho de Kart Indoor terá quatro categorias e será disputado em Farroupilha

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Farroupilha, no Rio Grande do Sul, que em sua história sediou desde regionais até Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, receberá em novembro o Campeonato Gaúcho de Kart Indoor, supervisionado pela Federação Gaúcha de Automobilismo e organizado e promovido pela Prokart, da família Mittag. A competição, em etapa única, acontecerá no dia 7 de novembro, com qualquer condição climática, em horários a serem divulgados brevemente.

Os karts a serem utilizados serão com motor de 18hp e carenados. Poderão participar pilotos com idade igual ou superior a 18 anos, deverão assinar um termo de responsabilidade declarando estarem cientes dos riscos que envolvem a prática do kartismo, assumindo toda e qualquer responsabilidade por acidentes e danos físicos durante todo o decorrer do evento. Ficará, é claro, reservada aos promotores/organizadores a aprovação ou não dos pilotos que se inscreverem, sem que haja necessidade de justificativa.

As inscrições custarão R$ 590,00, para um máximo de 100 pilotos, que serão divididos em quatro categorias, com 25 pilotos cada, divididos exclusivamente por peso, a saber:
Categoria 1 = 65 a 75 kg.
Categoria 2 = 75,1 a 85 kg.
Categoria 3 = 85,1 a 95 kg.
Categoria 4 = acima de 95,1 kg.

Formato da competição:  Todos os inscritos disputarão, em suas respectivas categorias, três baterias eliminatórias de 15 minutos cada: Bateria A, Bateria B e Bateria C. Com pontos zerados, os pilotos classificados nas eliminatórias disputam as Baterias Finais D e E, ambas com 20 minutos. Serão classificados os cinco pilotos com mais pontos de cada categoria. Em caso de empate ao final das três baterias, o desempate é pelo melhor resultado da bateria C.

A ordem de inscrição, conforme sua inclusão na categoria específica, definirá o grid de largada da bateria A e sua inversão completa define o grid de largada da bateria B.

O grid de largada da bateria C será definido pela soma de pontos conquistados nas baterias A e B. Em caso de empate, o desempate será pelo melhor resultado da Bateria B. O grid de largada para a bateria Final D será por tomada de tempos de 5 minutos, e o grid de largada da bateria Final E será pela ordem de chegada na bateria final D.

Todas as largadas serão em fila indiana. Será declarado Campeão Gaúcho de Kart Indoor o piloto com a maior soma de pontos nas Baterias Finais D e E. Em caso de empate de pontos será tomado por base o melhor resultado na Bateria Final E.

Todos os participantes não federados receberão uma carteira de piloto da categoria PKI, e serão distribuídos troféus para os cinco primeiros colocados da classificação final.

O campeão e o vice-campeão receberão seus troféus na cerimônia oficial de premiação dos campeões de todas as categorias da Federação Gaúcha de Automobilismo em data e local a ser divulgado posteriormente.

Para mais informações, contate com César Mittag, no fone (54) 9971-2044.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!