O último domingo – de muito calor – foi dia de disputas nas ruas do Balneário Pinhal, cidade do litoral gaúcho, que há 12 anos recebe o Festival de Verão Kart Mel.
A capital gaúcha do mel desta vez recebeu 14 pilotos, divididos entre as categorias Pró 400, Speed Kart, 125cc e Cadete. A quantidade de pilotos em cada categoria foi baixa e, por isto, as categorias Speed Kart A e B, Pró 400 e Cadete competiram agrupadas. E foi justamente com a Cadete, que teve apenas um piloto inscrito, que o público presente vibrou.
A preparação do motor em todas as categorias era livre e Paulo Braga, com um motor evidentemente mais “nervoso” do que o normalmente utilizado na Cadete, fez frente aos pilotos da Pró 400 e Speed Kart, ultrapassando alguns e finalizando uma das provas em 4º e outra em 2º. Independente do motor que Braga estava usando, ele mostrou muita técnica na apertada e curta pista montada nas ruas do Balneário Pinhal, o que levou o público ao delírio.
A Pró 400 teve como vencedor Leandro Argenta, que assim estreou no degrau mais alto do pódio. Argenta venceu as duas baterias e teve a seu lado, em segundo lugar, outro Leandro, o Fraga. Diego Garcia foi terceiro e Luan Soares o quarto. Jonas Simon competiu sozinho na Speed Kart A e foi o vencedor na geral da segunda bateria conjunta da Speed, Pró 400 e Cadete. Coube a Rubens Santos, que também competiu sozinho na Speed Kart B, a vitória na geral da primeira bateria.
A Stock 125cc foi dividida em A e B e suas duas baterias foram muito disputadas, com muitas variáveis na liderança e primeiras colocações. Ao final das duas provas de 20 voltas, Yenidis Aveiro, o Pibe, foi o vencedor na A e Emilio Otto, maior vencedor da história nas ruas de Pinhal, venceu na B.
Confira os resultados:
PRÓ 400
1 Leandro Argenta
2 Leandro de Fraga
3 Diego Garcia
4 Luan Soares
STOCK A
1 Yenidis Aveiro
2 Jairo Zílio
3 Alexandre Antunes
STOCK B
1 Emilio Otto
2 Alessandro Pedroso
3 Fábio Maciel
4 Dirk de Werk
SPEED KART A
1 Jonas Simon
SPEED KART B
1 Rubens Santos
CADETE
1 Paulo Braga