publicidade
07/11/2011 10:37

Guto Germano fez boa estreia na Fireball na decisão do Campeonato Gaúcho

Fonte: Luis Castilhos / WAF Racing


Foto: Luis Castilhos

Guto Germano


Nos dias 29 e 30 de outubro o Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), recebeu a etapa final do Campeonato Gaúcho de Kart, competição que reuniu 66 pilotos em todas as categorias em disputa - 21 deles nas categorias Fireball Sprinter e Master, que competem juntas.

O piloto Guto Germano (Yázigi / Speedkart Competições), de São Leopoldo (RS), aproveitou a competição para estrear em nova categoria, a Fireball Master. Habituado a disputar provas na Pró400, categoria onde competiu na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho, Guto Germano decidiu enfrentar mais esse desafio, o de migrar para os motores dois tempos. "A Fireball é a sensação do momento, com garantia de grids lotados e corridas sempre emocionantes", comentou o piloto.

E a estreia na categoria Fireball foi premiada com uma boa colocação ao finalizar esta etapa do Campeonato Gaúcho com um 4º lugar na classe Master. Mas não foi nada fácil, a começar pela confusa tomada de tempos, realizada no sábado (29) após uma leve chuva que caiu sobre o kartódromo. Equipados com pneus de chuva, os pilotos foram para a pista praticamente seca, para os 10 minutos do treino classificatório. Nesta situação, Guto Germano conseguiu apenas o 14º tempo do grid geral - 8° na categoria Fireball Master.

No domingo, a superação
Na primeira bateria, largando do pelotão intermediário, Guto Germano fez excelente prova de recuperação, realizando várias ultrapassagens e escapando ileso de um ou outro enrosco, até receber a bandeirada na 4ª colocação da Master - sétimo no grid geral. Na 2ª bateria outra excelente performance, conquistando o 3º lugar na classe Master - quarto no grid geral da Fireball. Com a soma dos resultados, o piloto de São Leopoldo totalizou 26 pontos, fechando a etapa na quarta colocação.

Assim, Guto Germano encerrou a edição de 2011 do Campeonato Gaúcho de Kart na 5ª posição da categoria Fireball Master, mesmo não tendo disputado nesta categoria a etapa de abertura em Farroupilha. "Esse resultado veio para consagrar a decisão da troca de categoria e também para dar força para as etapas seguintes. O fato de ter obtido uma colocação boa na primeira corrida e de ter competido na balada de pilotos como Zeno Fornari, Nicola Guerrieri e Emílio Otto, me torna ainda mais entusiasmado. Gostaria de agradecer ao apoio de Márcia Mallmann/ Yázigi Idiomas e toda a equipe de preparação da Speedkart Competições, por ter ajustado o equipamento em condições perfeitas de competitividade", finaliza o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!